• Add to Collection
  • About

    About

    Saudades Sem Fronteiras Petrobras - uma homenagem para diminuir a distância entre as estradas e as casas dos caminhoneiros do país.
    Published:
Saudade Sem Fronteiras
25 de Julho, dia do Caminhoneiro
Conceito Promocional:
Saudades Sem Fronteiras Petrobras - uma homenagem para diminuir a distância entre as estradas e as casas dos caminhoneiros do país.
Essa ação tem como base a distância que existe entre o dia-a-dia nas estradas vivido pelos caminhoneiros e suas famílias em suas cidades natais. Para homenagear os caminhoneiros em sua semana especial (25 de julho, dia do motorista e também de São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros) a Petrobras sob seu claim de marca “sua casa fora de casa”, quis encurtar essa distância – levando mensagens de afeto, carinho e saudades desses motoristas para suas famílias.
Em 10 horas de ação, caminhoneiros que visitaram os postos da Rede Siga Bem Petrobras puderam gravar mensagens para suas famílias. Essas mensagens eram enviadas como telegramas fonados, viajando milhares de quilômetros para a casa do motorista, surpreendendo e emocionando toda a família! 
Todas as mensagens eram postadas no hotsite da campanha, uma grande rede social que contava os quilômetros que cada mensagem viajava. A cada nova mensagem, o contador girava e diminuía a saudade entre famílias e caminhoneiros.
Além da divulgação no site Siga Bem, também contamos com apoio de menções no rádio das estações rodoviárias AM patrocinadas pelo programa Siga Bem Caminhoneiro. O site da campanha, www.saudadesemfronteiras.com.br reuniu todas as mensagens, acumulando mais de 10 mil quilômetros de distância encurtadas entre caminhoneiros e suas famílias.
Essa é uma prova de que mesmo sem superproduções é possível criar campanhas de construção de marca que tocam profundamente o consumidor. Esta é uma delas, com um conceito extremamente pertinente à dura realidade e o dia-a-dia dos caminhoneiros. Investindo muito pouco numa ação de comemoração pelo dia do caminhoneiro, atingimos não apenas o público dos postos rodoviários, mas toda a sua família nas cidades de origem, potencializando a mensagem da campanha e gerando ainda mais simpatia pela marca.