Mateus Araújo's profile

Studio Jacyntho+Cor

Illustrator
Branding





Identidade Visual  /  2021



ja+cor

O Studio Jacyntho+Cor nasceu da necessidade de unir forças com criatividade. Com a participação das irmãs Camila e Thaís Jacyntho + Pedro Corraes, a proposta do novo escritório está em criar soluções arquitetônicas comprometidas com o design, sofisticação e conforto, trazendo uma orientação diferenciada no conceito de morar bem com qualidade.

A empresa oferece projetos de arquitetura e interiores, tanto residências, quanto comerciais e corporativos, para todo estado do Rio de Janeiro.











A composição visual da Identidade é representada pelos traços, em linhas diagonais e horizontais, explorando o movimento, a beleza e a simplicidade da forma. Este elemento representa o início de uma idéia.

A premissa minimalista de Mies Van der Rohe, de que o “menos é mais”, se faz presente na marca, onde o uso de cores neutras alinhadas a madeira e o kraft, configuram a estética humanizada, e ao mesmo tempo sofisticada, atrelada às diversas aplicações.











O conceito criado a partir dos traços faz alusão direta a arquitetura contemporânea e a sua singularidade, sem precisar rebuscar por simbolismos óbvios e literais. Uma comunicação subjetiva do universo que une design + arquitetura.

O logotipo foi criado para refletir além do seu tempo. Com formas simples, geométricas e bem definidas, os tipos do studio jacyntho + cor estabelecem uma conexão direta com simples e o belo das construções modernas. As letras em caixa-baixa respeitando a mesma altura, conferem um tom elegante, pessoal e compreensivo. O destaque dado para ambos os sobrenomes, afirma uma sociedade sem hierarquias, onde quem está na equipe entra para somar de igual para igual.

















Direção Artística/Design: Mateus Araújo
Projeto: Criação de Identidade Visual


#studiomateusaraujo




Studio Jacyntho+Cor
Published:

Studio Jacyntho+Cor

Published: