Blim é uma marca de tempero para crianças.
 
Eu e o André desenvolvemos o Blim na cadeira de Projeto V, na Universidade Feevale. O foco era mais conceitual: precisávamos solucionar um problema identificado a partir da birra de uma criança ao precisar comer no almoço.
Acima, alguns estudos para o logotipo. Não nos aprofundamos na escolha do nome ou de outras formas de assinatura visual pois não era o objetivo do trabalho. Blim dificilmente seria protegido no INPI, por exemplo, mas representava bem o conceito que queríamos passar com o produto. 
Propostas rejeitadas ao longo do processo. O primeiro, na esquerda, estava um pouco fora da proposta cartunesca que definimos para o conceito geral. À direta, o brilho acima do "I" já estava mais condizente, mas o contraste do fundo azul não se mostrou muito promissor nos nossos testes de leitura
Os sabores foram definidos a partir de um método científico muito apurado: colocamos os temperos salgados de um lado, temperos doces de outro e fomos cruzando os nomes e imaginando os sabores. Manjericão&Cebolinha e Gengibre&Mel são lugares-comuns. Agora nos falta coragem para experimentar um prato com os outros dois.
 
A partir disso, criamos uma textura colorida que diferenciou cada um dos sabores. Além disso, os elementos também podiam ser usados em diversos momentos, como no exemplo abaixo.
O formato das garrafas também é ilustrativo: não existe nenhum estudo aprofundado de proporções ou dimensões entre elas. A idéia inicial é que elas fossem de vidro. Ficaram brancas porque eu não sei simular bem o material no 3D ou no Photoshop (como se pode notar abaixo)
Por fim, então, os renders finais =)