Vivemos um momento especial, no qual nos damos conta da importância de cuidarmos da natureza ao redor e valorizarmos aquilo que temos, para deixarmos um legado que valha à pena às gerações futuras.
 
O mico leão dourado - elemento de inspiração para a criação do produto – é um animal tipicamente brasileiro em risco de extinção, sendo símbolo da conservação da natureza no Brasil.
 
A peça desenvolvida trata-se de um objeto útil, mas igualmente lúdico, com forte apelo à valorização da natureza, por suas formas orgânicas, lembrando-nos da importância de cuidarmos dela.
 
Com a finalidade de pendurar acessórios, como: cintos, chapéus, bolsas e até mesmo algumas roupas, está voltado a públicos de todas as idades, oportunizando a criação de ambientes mais descontraídos. Pode ser utilizado em uma peça única, ou aos “bandos”, com vários elementos próximos, fixados em diferentes alturas, seja para uso residencial ou mesmo comercial.
 
Trabalho acadêmico desenvolvido para a disciplina de Metodologia de Projeto do 3° período de bacharelado em Design da UTFPR.
O sistema de fixação é feito por meio de uma placa de MDF de 12 mm, que será parafusada na parede, proporcionando destaque ao produto e facilitando o uso. O corpo do mico é produzido em MDF de 12 mm, cortadas em CNC, e foi pintado com spray na cor laranja. O rosto do Mico foi pintado com tinta acrílica marrom e preta. O acabamento da placa de fixação é o verniz Imbuia.
Projeto Mico
Published:

Projeto Mico

Projeto acadêmico desenvolvido em 2012, o Mico-Leão-Dourado foi o elemento de inspiração.

Published: