Natália Pereira's profile

Redesign de Marca | Hospital Dr. Aldomar

O projeto de redesign de marca foi realizado para o Hospital Dr. Aldomar Aarão Monteiro, que fica em Capitão Poço, estado do Pará, Brasil. Em funcionamento desde de 1970, sempre trabalhou com o SUS, e atualmente mudou o nome do hospital em homenagem ao criador do hospital.

O seu Aldomar era formado em clínica geral e pediatria, e foi pioneiro no município de Capitão Poço na área da saúde, tratando pessoas de diversas classes sociais e também dando amor a uma série de animais silvestres. Assim, para a criação da nova marca, trabalhei a partir dos seguintes valores: 
Acima, o estudo para a criação da marca. O símbolo foi composto de formas humanas que abraçam e acolhem. Representam o amor que o Dr. Aldomar tinha e a continuidade do seu legado pelas novas gerações. As quatro figuras abraçam uma forma abstrata que simboliza a vida em todas as suas formas.
Acima, a proposta de marca aprovada. Abaixo, as variações da marca e sua aplicação em fundo de cores.
Aplicações de papelaria.
Aplicação na fachada e no jaleco médico.

O novo hospital já está usando a identidade visual nova, e isso mostra um recomeço mantendo a tradição e o respeito com a história do lugar.

Muito obrigada!
Redesign de Marca | Hospital Dr. Aldomar
Published:

Owner

Redesign de Marca | Hospital Dr. Aldomar

Published: