Conta a lenda que há milhares de anos, na antiga China, os dragões regiam as fortunas. Controlavam os ventos e os oceanos, traziam sabedoria e paz. Uns deixavam-se domar e outros permaneciam intocáveis. A Suey Dragon traz-lhe essa harmonia, traz a cultura chinesa até à sua mesa.

Legend has it that thousand years ago in the Ancient China the dragons reigned the fortunes. They controlled the winds and the Oceans, brought wisdom and peace. Some of them allow to be tamed and others kept untouchable. Suey Dragon brings you that balance, brings the Chinese culture to your table.
Uma das cozinhas mais populares do mundo é a asiática, ocupando a chinesa o topo da tabela. Este projecto transmite a essência do dragão e eleva-a num equilíbrio semiótico colocando-se numa posição antagónica aos estereótipos de design em cadeias de restauração chinesa.

A escolha das cores como o amarelo, vermelho e azul interliga-se com a própria cultura ao dragão numa abordagem moderna. O exemplo do amarelo aliado ao dragão da fortuna acarreta um simbolismo ­­­­­­acrescido, tal como o vermelho e negro que demostra o dragão da força. A sua importância não se restringe ao consumidor, mas, também ao cliente que vê uma atenção cultural redobrada fugindo aos estereótipos por vezes propagados em branding direcionado para o Ocidente.

Importa focar que a importância deste projecto é singular. Não há uma cadeia de fast food chinês em Portugal, assim como em vários pontos da Europa, sendo consecutivamente uma lacuna na literatura do mercado português. A criação de um conceito apelativo ao consumidor sem propagar paradigmas de white-washing foi tida em conta. Não obstante, dá-lhe uma pegada hodierna e atractiva.
Suey Dragon
Published:

Suey Dragon

Published: