Dê um nome ao mascote - Konimix
Website Design
 
Após cinco anos de atividade, a Temakeria KoniMix acaba de ganhar seu primeiro mascote. A empresa encontra-se em processo de expansão, com a inauguração de novas lojas e abertura do processo de franquia para que a marca possa ser ampliada também para outros estados. Com a comunicação voltada para o público jovem, que lota as unidades do restaurante no horário do almoço e, principalmente, nas madrugadas dos finais de semana, a KoniMix ainda precisava de humanização.
 
Assim surgiu o projeto de criação do mascote, que seria um elemento de identificação e diferenciação, favorecendo a conexão afetiva entre a temakeria e seus clientes. O personagem também seria o porta-voz da KoniMix, permitindo a expansão da marca em novas mídias, aumentando o recall do público através de uma postura carismática e jovial.
 
Foram produzidos, então, diversos concepts para o mascote KoniMix, tendo como inspiração a cultura japonesa, suas lutas, mangás e video games. Após diversos desenhos, chegou-se a um personagem infantil, com feições orientais e vestindo um kimono baseado no fardamento da equipe KoniMix. Um pequeno chef japonês.
Em seguida, o storytelling entrou em ação para a criação da biografia do garotinho samurai que, segundo a história, veio de um vilarejo de pescadores localizado no Japão. Era imprescindível que o personagem fizesse uso da agilidade e precisão da artes marciais para produzir seus temakis, pois tal característica reforça o conceito de fast-food japonês difundido pela KoniMix. O personagem foi modelado em 3D, assim como alguns cenários de sua terra natal. Mascote e biografia definidos, nada melhor do que deixar que o público escolha o principal: o nome.
 
No hotsite da campanha ‘Dê um nome ao mascote’, é possível conhecer mais sobre o personagem, votar em um dos nomes pré-definidos de acordo com seu significado e ainda concorrer a prêmios exclusivos. A campanha foi promovida nas redes sociais da KoniMix, nas lojas, nas rádios e via mail marketing.

Ano: 2013
Trabalho: Direção de Arte
Agência: Caju Agência Digital