Diego Sena's profile

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale


... Que o Senhor possa abrir!

Sempre que uma história impacta a minha vida de algum modo eu tenho a necessidade de externalizar isso de alguma forma. Os cenários que são criados na minha cabeça, as formas, as cores. The Handmaid’s Tale é uma dessas histórias. Foi muito interessante brincar com espaços vazios e poucas cores, você se desafia a ir além. <3

Sobre o livro:
Escrito em 1985 e inspirou a série homônima, produzida pelo canal de streaming Hulu em 2017.

Em um Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas de uma república chamada Gilead. São divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado.

A Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas. E sem dúvida, ainda que vigiada dia e noite e ceifada em seus direitos mais básicos, o destino de uma aia ainda é melhor que o das não-mulheres, como são chamadas aquelas que não podem ter filhos, as homossexuais, viúvas e feministas, condenadas a trabalhos forçados nas colônias, lugares onde o nível de radiação é mortífero.
The Handmaid’s Tale
Published:

The Handmaid’s Tale

Published: