Tango

InDesign
Branding
Cliente
Tango 
Design gráfico, ilustração e lettering
Passeio 
Fotografias
Leonardo Braga / Tango
Animações
Romulo Pinheiro

Bronze no Brasil Design Awards, categoria Design de Marca - pequenas e médias empresas
2020
Tango é o estúdio criativo do fotógrafo Leonardo Braga. Ele buscava para o Tango uma identidade bem humorada e incomum, que permitisse transitar entre projetos de fotografia, produção, direção de arte e vídeo. A comunicação visual e o tom de voz vieram de mãos dadas. Criamos o lema "be a weirdo", que nos levou a uma série de personagens e símbolos divertidos e um pouco misteriosos, inspirados do universo do skate e da música. Com estética manual, em contraste à tipografia refinada, eles conferem leveza até às aplicações mais sérias da marca. "It takes two to Tango" assina as propostas comerciais e selos, propondo uma parceria de maneira carismática.
Desde os rascunhos, as diversas opções de assinatura e símbolo tinham uma voz coesa. Percebemos que poderiam coexistir em uma identidade versátil.
O Léo queria que os elementos de marca do Tango pudessem virar camisetas, stickers, bonés e pins que os amigos e colaboradores do estúdio ficassem animados de usar por aí.
Em vez de referenciar de maneira direta o serviço, priorizamos enfatizar o que o Tango tem de único, a sua personalidade. Assim a identidade permanece relevante conforme o estúdio cresce e se diversifica.
Tango
Published:

Project Made For

Tango

Tango is the photography, video and creative direction studio helmed by Leonardo Braga. Passeio created a lively, eccentric identity system to re Read More

Published: