Planopixel - Design's profile

Òliba Viagens - Identidade Visual



Òliba - Viagens 
Identidade Visual | São Paulo - SP

_____

Òliba Viagens é uma agência de viagens brasileira que trabalha com a consultoria de viagens nacionais e internacionais tendo como diferencial, viagens personalizadas de acordo com o perfil do cliente, sendo pacotes para familiares, solteiros e grupos de casais ou amigos.
A empresa tem como missão a realização de sonhos, cuidando de cada detalhe da viagem e na prestação de serviços.
_____

Desafio

A identidade visual traz uma marca exclusiva, técnica e estável, com formas geométricas simples, de fácil memorização, com intuito de fortificar a marca e fazer com que os símbolos e cores aumentem a visibilidade e engajamento da empresa.
_____

Símbolo

O símbolo é uma coruja, seguindo o nome da empresa, òliba (Coruja em catalão).
A coruja é um animal que simboliza a sabedoria, inteligência e conhecimento. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. Seus significados reforçam ainda mais alguns dos atributos da marca.
  
_____

Cores 

As cores trazem características sólidas à marca. O azul é utilizado em negócios corporativos por ser produtivo e não invasivo. Cria senso de segurança e promove confiança da marca. O azul escuro é corporativo, mostrando poder e confiança. Uma cor espirituosa que proporciona calma e segurança às pessoas.
A seleção de cores é complementada com o rose em um tom claro que remete ao ambiente receptivo e sofisticado.




Òliba Viagens - Identidade Visual
Published:

Owner

Òliba Viagens - Identidade Visual

Published: