Nicole Gröff's profile

Rogério Rammê Advocacia | Direito Animal





Rogério Rammê Advocacia
Design Estratégico de Marca
2021


[pt]
Rogério Rammê é um advogado especializado em Direito Ambiental e Animal, que possui um escritório em expansão na cidade de Porto Alegre e oferece soluções jurídicas de vanguarda em sua esfera de atuação. Seu público-alvo divide-se entre: a) tutores de animais e ONGs que atuam com proteção animal; b) vereadores e deputados; c) empresas; d) alunos dos cursos de direito e veterinária; e) outros advogados.

Os principais desafios deste projeto foram: 1) pessoalizar a marca, fortalecendo o nome do cliente; 2) trazer uma visão moderna e não especista do Direito Animal. O desenvolvimento da identidade visual contemplou as etapas de construção do universo semântico e coluna vertebral da marca, definição dos arquétipos e pesquisa e representação dos conceitos escolhidos. A marca é, considerando suas características mais fortes: Exclusiva, Confiável, Acadêmica, Idealista e Especialista.



DESIGN | CONCEITOS

3 Dimensões do Direito: São os direitos relacionados aos ideais de liberdade, fraternidade e igualdade, garantidos aos seres humanos. O Direito dos Animais se enquadraria em uma quarta possível dimensão. Este conceito está ligado ao arquétipo do herói, cujo objetivo é lutar pela justiça e por um mundo melhor para todos.

Rosa-dos-ventos: Um dos símbolos da navegação e representa o rumo certo, a decisão ponderada. Pode significar ainda a necessidade de mudanças, de encontrar um caminho. Este conceito está ligado ao arquétipo do sábio, que busca conhecimento e é uma figura de referência para aqueles que buscam por orientação.

Teia da Vida: Conceito que afirma a existência de uma interligação e interdependência entre todos os seres vivos, estruturas e elementos presentes no Planeta Terra e no universo. Este conceito está ligado ao arquétipo do cuidador, que tem consciência dos bons e maus atos, movido pela compaixão e desejo de ajudar.






Obrigada | Thank you!

Siga também nossas outras redes sociais:    Facebook   |   Instagram   |   Pinterest
Ou entre em contato:   +55 51 99759.0061   |   contato.ngdesign@gmail.com




Rogério Rammê Advocacia | Direito Animal
Published:

Owner

Rogério Rammê Advocacia | Direito Animal

Published: