Vitória Zanotti's profile

Te Amo Caixote - Ateliê de Marcenaria

​​​​​​​


Conta Juliana Schimidt, idealizadora e proprietária da marca:

"Esta marca representa a possibilidade de construir algo com as minhas próprias mãos, com o meu design. Quero representar nos móveis a minha personalidade feminina, delicada… gosto muito de informar que é uma mulher trabalhando na marcenaria!

Quando eu comecei, estava pensando no quanto eu amava o caixote que estava fazendo, pois era o que eu mais estava vendendo na época. Então, quando eu olhei para ele, disse em voz alta: “eu te amo, caixote!”, pois ele estava me trazendo muita satisfação profissional. 

Gosto muito da ideia de móveis artesanais, gosto muito da ideia de ser uma pequena empresa, sendo que a oficina fica na garagem da minha casa. Gosto muito disso, de ser pessoal.

Faço apenas móveis que tenham a ver comigo. A ideia é “fazer carinho” em cada peça, com todo cuidado e delicadeza que tenho em mim naturalmente. Fabricar móveis que eu crio, e não meramente executar projetos de terceiros.".


​​​​​​​Desafio
Como expressar delicadeza, cuidado e
afeto falando de marcenaria?

Como imprimir feminilidade e sutileza em um ramo
popularmente conhecido através de homens?

Como fazer referência ao caixote em
um traço afetivo?


Solução
O símbolo retrata um delicado caixote, inteiramente baseado no modelo que a Te Amo Caixote fabrica, abrigando um enorme coração.

A paleta de cores da Identidade Visual se constitui, principalmente, em dois tons intermediárias entre rosa (afeto) e vermelho (força), bege (delicadeza) e amarelo (energia).

A marca tipográfica, alinhada em formato retangular/caixa, conecta as palavras "amo" e "caixote", imprimindo a ideia visual de que uma coisa não pode existir sem a outra nesta marca.
Te Amo Caixote - Ateliê de Marcenaria
Published:

Te Amo Caixote - Ateliê de Marcenaria

Published: