Em um ano em que vivemos a nossa casa e a dos outros de um modo nunca antes imaginado, sem abraços, partilhas e poucos encontros presenciais… Recheado de reuniões virtuais, home office, zoom, hangouts, microfone, fones, câmeras…Fechamos o ano com um encontro em papel – brinde de final de ano da Comon para seus colaboradores e clientes.

118 ilustrações, um poster, 37 postais ilustrados e o desejo que encontro ultrapasse os ecrãs em 2021. O projeto gráfico foi realizado pela Pri Ballarin. Eu fui responsável pelo conceito e projeto editorial. 

"Pouca coisa cabe tão perfeitamente numa moldura como 2020. Encaixámo-nos no espaço do ecrã e lá passámos grande parte do nosso ano.

Aprendemos a conviver virtualmente - ligar a câmara, desligar a câmara, esperar que o outro fale, “o teu microfone está desligado!”

Fizemos reuniões mais ou menos arranjados, de pijama, pantufas ou cabelo despenteado. Vimo-nos no espelho da videocall e acompanhámos pela primeira vez as nossas expressões em tempo real.

Partilhámos o ecrã e apresentámos ideias, projetos, planos e… o whatsapp - quem nunca?

Lidámos com o silêncio constrangedor, brindámos com o computador, trabalhámos, celebrámos e divertimo-nos. Falámos, ouvimos, fomos interrompidos por crianças a chorar, cães a ladrar e a vida a acontecer.

Saímos pouco de casa mas conhecemos bem as casas uns dos outros.
Estivemos quase sempre isolados mas mais conectados do que nunca.

Estas são algumas das molduras de 2020. Relembra, com bom-humor e afeto, as memórias possíveis deste ano."



2020 emoldurado
1
10
0
Published:

2020 emoldurado

1
10
0
Published:

Creative Fields