Aline Ribeiro's profile

INTRÍNSECOS MAGAZINE

INTRÍNSECOS 013 | EDIÇÃO OUT.2019 

Argumento da capa: “Quando uma pessoa morre, ela apenas parece estar morta. Mas continua bem viva no passado (…) Todos os momentos — passado, presente e futuro — sempre existiram, sempre vão existir (…) É apenas ilusória a impressão que temos aqui na Terra de que um momento se segue a outro, como se fossem contas em um cordão, e, uma vez acabado o momento, está para sempre acabado.”  — Kurt Vonnegut, em Matadouro-Cinco

Magazine design + art direct | Illustration "Metro" by Davi Augusto.
INTRÍNSECOS 006 | EDIÇÃO MAR.2019 

Argumento da capa: A mina de carvão de Yuubetsu é considerada um dos lugares mais mal-assombrados do Japão. Nas proximidades, há um hospital onde pessoas com dons sobrenaturais geralmente desmaiam com a carga vibracional vinda da mina. Há casos de possessão, tonturas, calafrios e dores de cabeça sentidos por aqueles que passam perto da região.

Magazine design + art direct | Horror dolls illustrated by Felipe Freitas. “Fight” and “Bathroom” illustrated by Chico Shiko.
INTRÍNSECOS 004 | EDIÇÃO JAN.2019 

Argumento da capa: Lagos aterrorizantes com criaturas enigmáticas estão no imagináriodas mais diversas culturas, porém poucos são como os lagos de lava. Há apenas cinco deles ativos no mundo. O mais notório, do vulcão Erta Ale, é conhecido como Portão do Inferno. Fica na Etiópia e nunca adormece.

Magazine design + art direct | Comic stories by Kiko Garcia.
INTRÍNSECOS 014 | EDIÇÃO NOV.2019 

Argumento da capa: Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas mulheres se tornaram espiãs. Agentes do sexo feminino eram recrutadas por poderem se movimentar de forma mais discreta, já que as tropas inimigas nem imaginavam sua existência — mulheres não seriam inteligentes ou corajosas o suficiente para esse trabalho.

Magazine design + art direct.
INTRÍNSECOS 016 | EDIÇÃO JAN.2020 

Argumento da capa: Em outubro de 1938, a rede de rádio CBS noticia uma suposta invasão alienígena. Na verdade, nada mais era que a ficção científica de H. G. Wells A guerra dos mundos transmitida como programa jornalístico semanal. Entretanto, milhões de pessoas sintonizaram na rádio depois da introdução, em que foi explicado que se tratava de uma peça de ficção. Houve grande pânico, sobrecarga nas linhas telefônicas, aglomerações nas ruas e congestionamentos. Tudo causado por ouvintes tentando fugir do perigo.

Magazine design + art direct | Map illustrated by Felipe Freitas.
INTRÍNSECOS 011 | EDIÇÃO AGO.2019 

Argumento da capa: O apoio mútuo é um dos principais alicerces do feminismo. Quanto mais mãos entrelaçadas, mais forte a rede. Quanto mais sussurros em uníssono, mais alto o grito.

Magazine design + art direct.
INTRÍNSECOS 012 | EDIÇÃO SET.2019 

Argumento da capa: Os livros têm o poder de causar impacto, rompimento, fricção. Livros dão perspectiva. Dão liberdade. Compartilhar a leitura é compartilhar esse poder.

Magazine design + art direct | “Literary Mess” illustrated by Caramurú Baumgartner. “WPA Library” illustrated by Prado Neto.
INTRÍNSECOS 022 | EDIÇÃO JUL.2020

Argumento da capa: Martin Luther King Jr. foi um ativista político que lutou pela igualdade civil entre negros e brancos com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Em 1964, recebeu o prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial. Em 1986, foi estabelecido o Dia de Martin Luther King Jr., 15 de janeiro, como feriado federal dos Estados Unidos.

Magazine design + art direct.
INTRÍNSECOS 008 | EDIÇÃO MAI.2019 

Argumento da capa: Uma infinidade de organismos dá forma ao brejo, um ecossistema de sobrevivência, reaproveitamento e adaptação. Suas águas, ainda que aos olhos pareçam límpidas, são impuras, ricas em rejeitos sólidos e gasosos que, quanto mais abundantes, mais vida e diversidade permitirão. Ao contrário do homem, a natureza sabe o que faz mesmo quando polui.

Magazine design + art direct.
INTRÍNSECOS 009 | EDIÇÃO JUN.2019 

Argumento da capa: Anagrama é quando você pega uma palavra e reordena as letras pra formar outra. E às vezes as palavras ainda fazem sentido juntas. Mesmas letras, outras palavras, e elas permanecem ligadas, como dois irmãos.

Magazine design + art direct | Illustration "Urban Artist" by Rodrigo Yokota.
INTRÍNSECOS 015 | EDIÇÃO DEZ.2019 

Argumento da capa: Agatha Christie (1890-1976) foi a maior escritora de suspense policial de todos os tempos. Seu nome ganhou projeção em 1926, com a publicação de O assassinato de Roger Ackroyd. Ao longo da vida, produziu 93 livros, muitos deles adaptados para o cinema, televisão e teatro. Todas as salvas à Rainha do Crime!

Magazine design + art direct | Illustration “Agatha Christie Storie” by Diogo Torres.
INTRÍNSECOS 023 | EDIÇÃO AGO.2020 

Argumento da capa:  Uma geração que se move pelo número de likes nas postagens, pelo número de seguidores nas redes sociais, pelo compartilhamento de informação pessoal na sua página on-line. Até que ponto nos enganamos e enganamos os outros para viver uma vida de posts perfeitos? Qual o limite entre o hábito saudável e o vício em redes sociais?

Magazine design + art direct | “Social Media Dinner” illustrated by Cristiano Suarez.
INTRÍNSECOS 025 | EDIÇÃO OUT.2020 

Argumento da capa: “O aroma intenso das algas, a espuma das ondas ao longo da praia rochosa e a amplidão da paisagem azul-cinzenta, vazia a não ser pelas aves brancas que voavam em círculos acima deles...”

Magazine design + art direct.

Thanks for watching!
Follow me on Instagram • Facebook
INTRÍNSECOS MAGAZINE
Published:

INTRÍNSECOS MAGAZINE

Published: