Emily Gomes's profile

O certo é errado ou o errado é o certo?

      Bioética  
  A sociedade como sabemos é um lugar muito misto, nos costumes, opiniões, sotaques, vestes, e apesar de tantas diferenças ainda sim muitos concordam em um mesmo padrão de regras dentro de tal. Porém haver discordâncias entre indivíduos é realmente muito frequente, pois há diversos argumentos divergentes, onde é preciso também preservar os valores morais ao citá-los.
  É de fato saber que quando o assunto está relacionado a violência ou mal trato de algum ser vivo, vai se tornar bastante repercussivo e considerado falta de ética quem o apoia, como por exemplo o aborto, muitos acham errado, por estar tirando uma vida e de qualquer forma existe uma lei no Brasil para que isso não aconteça, mas também há mulheres que estão com um feto de alguém que não teve o consentimento delas para isto, e vai faze-las sofrer para o resto da vida, a não ser que seja bastante resiliente.
  Há casos que visam tirar a vida de alguém de uma forma que não vá causar dor, mas com a própria vontade do indivíduo ao qual está sofrendo em sua vida. Algumas religiões são contra a esse ato, mas deixar um humano ou qualquer animal em uma situação deplorável é o mesmo que comparar este como cobaia, sendo de certa forma um experimento, não de alguém e sim da vida e da morte.
  Um cobaia, apesar de ser desumano a forma em como são tratados, é parcialmente necessário fazer esses sacrifícios, nos séculos passados os utilizados eram os próprios humanos, por conta disso tivemos e estamos tendo muitos avanços na medicina e na ciência.
  O que pode ser considerado ética dentre tantas formas de pensar e agir? O que pode ser aceito ou não? Certo ou errado? Digo que a empatia é a resposta “eu gostaria que fosse comigo?”, é uma frase que deveria se passar na mente de todos, sendo assim, talvez, a questão dessas palavras não haveriam tantas discordâncias, mas isso também depende de cada um.
O certo é errado ou o errado é o certo?
Published:

O certo é errado ou o errado é o certo?

Published: