Pão Comunicação Integrada's profile

Gimli Creation and costumization

Gimli é um dos mais importantes personagens de O Senhor dos Anéis. Ele foi um anão do povo de Durin e conhecido por sua coragem e lealdade. Em toda a sua história, sempre foi destemido em frente aos desafios que lhe eram impostos. A GIMLI CREATION E COSTUMIZATION é um tanto parecida com o personagem. Não tem medo dos grandes desafios e está sempre pronta para colocar a criatividade em ação para resolver os problemas.
O processo de criação passou pelo briefing com os dois sócios proprietários, na qual ficou decidido optar pelo uso literário do personagem.
 
Após a busca das principais fotos do personagem, foi desenhado a mão até se encontrar o ponto e após vetorizado em corel x6, exportado todas as partes separadas parao photoshop cs6 e então ali foram aplicadas texturas, filtros de cor, sombras e luz 
 
Primeira opção apresentada
 
Após a conversa com os proprietários da empresa e os orientadores do projeto, optamos por uma simplificação para melhor aplicação da marca e também ficou como ponto a ser trabalhado o equilibrio visual. 
 
A segunda opção 
 
Agora simétrica e apenas em vetor a marca é mais simples de ser aplicada e garante melhor visibilidade.
 
opção em tons de cinza
Opção da marca em uma cor.
A logo foi trabalhada de maneira simétrica, com cantos aredondados e pequenos detalhes pontiagudos, os cantos arredondados ajudam a suavizar a brutalidade do personagem, assim como a jóia amarela que foi acrescentada ao capacete como forma de equilibrar a diferença necessária entre os tons vermelhos da barba, o amarelo também representa a velocidade do trabalho e o vermelho representa a costumizacão e criação ao extremo. Como Tipos foram utilizados a BERLIN SAN SB como principal buscando algo irreverente mas que conseguisse manter o peso do nome, e de apoio foi utilizado a ORATOR STD pela sua fácil leitura em pequenos tamanhos.  
Por Alan Ricardo Dal Pizzol e Ana Paula Eckert
Gimli Creation and costumization
Published:

Gimli Creation and costumization

Descrição junto com projeto.

Published:

Creative Fields