Olá seres divinos! Eu sou o Gui, e quem me conhece em outros canais sabe que eu sou profundamente apaixonado pelo Tarot. Inclusive eu tenho um canal só de Tarot, o Tarot Nosso de Cada Dia. É uma paixão muito antiga, desde a época de infância. E muitas pessoas me perguntam se eu tenho vontade de fazer o meu próprio Tarot. 

E a resposta é SIM! Sempre tive vontade de fazer o meu próprio tarot, mas eu encontrava muita dificuldade na época em que eu só conseguia fazer desenhos manuais. Trabalhar com técnicas manuais é muito gostoso, porém muito trabalhoso. Pra mim era muito difícil encontrar um estilo que realmente conversava comigo. Isso começou a mudar quando eu finalmente migrei para a ilustração digital. 

O desenho digital me proporciona muita liberdade para testar e experimentar. O desenho digital também me permite corrigir erros muito facilmente, e com isso eu perco totalmente o medo de errar. Me permito experimentar sem medo nenhum, e como um bom sagitariano, eu acho essa liberdade maravilhosa. 
Nas minhas tentativas com o desenho manual eu já tentei fazer alguns arcanos, como o Louco.. O Mago.. O Hierofante.. Os Enamorados... Já até tentei fazer a Imperatriz antes, mas sem muito sucesso. Desta vez escolhi começar por um arcano que eu possuia muita dificuldade, A Imperatriz. Uma das minhas maiores dificuldades neste processo é desenhar a figura feminina, com a qual eu não estou muito familiarizado, pois a minha arte sempre foi permeada por figuras masculinas. 

Mas estamos aqui para sair da zona de conforto, decidi arriscar fazer nesta pintura digital a personagem do Tarot que representa todo o arquétipo feminino, a Imperatriz. E aqui neste vídeo timelapse você confere todo o processo de produção dessa arte digital que foi produzida no Procreate.
A Imperatriz - Tarot
Published:

A Imperatriz - Tarot

Published: