bruno oliveira's profile

LEITURA DO LIVRO DE ARISTOTELES

Finalizamos a leitura dos livros de Aristóteles no dia de hoje, 10/07/2020.  Foram alguns dias lendo este conjunto de livros denominado de “A política”. Acompanhe pelo Instagram todas as postagens referente à essa leitura (com uma pequena resenha em cada postagem relacionada à leitura, no instagram: www.instagram.com/bruno_oliveira_2020_2 Sobre as leituras de textos de pensadores muito antigos, sempre fui um pouco complacente em relação à estes, pois, em minha visão, estes textos, excetuando os textos de Jesus Cristo que é atemporal, eram aplicados na época de suas observações e isto, de certa forma, é singular para as suas épocas.
No entanto, nos dias atuais, eu considerava os textos destes pensadores, um tanto quanto obsoletos, pois eu nutria a esperança de que nos dias atuais, deveríamos ter os nossos próprios pensadores.     De certo, com a Revolução Francesa, foi possível notar alguns refutadores dos sistemas de pensamentos que eram convencionados naquela época da revolução, assim como em alguns acontecimentos históricos anteriores pudemos observar reações de pensamentos que culminavam em refutação de ideias preestabelecida, porém, é histórico que a Revolução Francesa tem um papel muito importante no estabelecimento do sistema de pensamentos e opiniões nos dias atuais, porém, considero que refutar é tão necessário, que vejo como uma obrigação da humanidade.      
Refutar não é pensar, refutar não é conhecimento, pode até produzir algum conhecimento, no entanto, a construção de ideias através do  pensamento, principalmente argumentativo, não existe na refutação. Penso que a refutação é apenas um instrumento de defesa de pensamentos convencionais que de alguma forma, tornam-se inquietos diante de práticas danosas ao convívio humano em sociedades determinadas.     
É notório que não temos novos pensamentos há milênios de anos, no entanto, eu ainda tinha uma esperança em nossa geração com o advento das tecnologias de comunicação existentes nos dias atuais, porém, após constatar, a fala, as atitudes, os escritos, e o tratamento que  os últimos Ministros nomeados  para zelar pela educação de nosso País aplicaram à Nação,  decidi recorrer aos escritos antigos.      
Nos textos com mais de dois mil anos, percebemos que a humanidade não evoluiu em seus pensamentos, os Livros de Aristóteles são tão atuais que me espanto com a coerência dos textos e a nossa realidade. Paramos no tempo, e, em algumas situações regredimos.     Uma prova disso é que se você ainda está lendo este texto até agora, você é um ponto fora da curva, se está entendendo o texto, você praticamente faz parte daquele 1% da música, agora se você leu, entendeu e já refutou, ou pretende refutar meu texto, peço que leia novamente o texto e também os livros de Aristóteles em “A politica”, pois, precisamos de pessoas como você, mas que se desprenda do óbvio e comece à produzir conhecimento. Compartilhe esta postagem e procure mais pessoas atrás de respostas, quem sabe podemos pensar alguma coisa e produzir algo.
LEITURA DO LIVRO DE ARISTOTELES
Published:

LEITURA DO LIVRO DE ARISTOTELES

Published: