PALMA

Illustrator
Branding


PALMA​​​​​​​
Branding Project: Strategy, Visual Identity, Graphic Design, Social Media, Verbal Universe.
Porto Alegre, Brasil, 2020.​​​​​​​

Palma é um coletivo que conecta artistas independentes, pessoas em contexto de vulnerabilidade social e amantes da música, ampliando a visibilidade de pessoas e instituições por meio de atividades educativas-profissionalizantes no meio artístico e musical, Introduzindo novos sons e possibilidade de geração coletiva de impacto social.

"Palma" is a group that connects independent artists, people in social vulnerability and music lovers, increasing the visibility of people and institutions through educational and professional activities in the artistic and musical environment, introducing new sounds and generating a collective social impact.





Sobre o projeto

Construímos um projeto de naming, identidade visual e estratégia comunicacional, que surgiu na pandemia, período em que muitos dos planos do grupo foram alterados. O convite para tramarem, ressoarem e criarem novos formatos criativos de rotinas com o coletivo seguia em pé! Ou, agora, seguem na palma da mão! Com álcool gel, pela tela do computador e tudo mais que sabemos que uma pandemia implica. Assim, a solução sistêmica através do design estratégico para o Palma foi desenvolvida a partir da compreensão da robustez dessa plataforma de conexões entre artistas independentes, pessoas em contexto de vulnerabilidade social e amantes de música, atrelando uma estética colorida e lúdica com uma comunicação transparente, próxima e acessível.

Através dessa nova fase para o coletivo, com uma identidade visual bem mais sólida, com desdobramentos robustos e viáveis para a equipe, o grupo ficou ainda mais entusiasmado e confiante naquilo que eles entregam. Ainda em 2020, participaram do edital Natura Musical e foram contemplados com o financiamento do primeiro disco da artista Pamela Amaro, o Samba às Avessas. O Coletivo ainda toca e reverbera a comunidade localizada no sul do Brasil, estimulando novos artistas da cena gaúcha.


Projeto desenvolvido para o Coletivo Palma
por Artefato Design Studio ®

PALMA
Published: