Eduardo Ribeiro's profile

O Mundo Sombrio de Sabrina – 3ª Temporada

O Mundo Sombrio de Sabrina – 3ª Temporada

Com mais caos, pandemônio, confrontos e desafios

por Eduardo Ribeiro

No dia 24 de janeiro, a Netflix estreou a terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Com novos personagens, cenários e enredo, a trama promete entregar uma obra de qualidade para os fãs da série e, para isso, aposta em efeitos visuais e sonoplastia. Ser uma bruxa de 16 anos não é para amadores e Sabrina precisará decidir o que mais é importante para ela: família ou poder?  

A série se inicia com Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) tentando invadir o inferno para ir atrás de seu namorado Nicholas Scratch (Gavin Leatherwood), algo que ela prometeu no final do último episódio da segunda temporada. Então, ela procura encontrar um jeito de entrar lá e sair com seu amado, mas as coisas não saem exatamente como ela tinha em mente. Isso porque seu pai Lúcifer (Luke Cook) ainda estava preso ao corpo de Nicholas, que se sacrificou na temporada anterior para salvar a todos, se tornando um receptáculo do senhor das trevas. Com seu amor resgatado, Sabrina teria agora que encontrar um jeito de separá-los.

Todavia, esse não é o único problema de Spellman. Enquanto busca uma forma de salvar seu namorado, precisa reivindicar seu lugar no trono do inferno, como Sabrina Estrela do Amanhã, Filha de Lúcifer Estrela do Amanhã, para poder manter o equilíbrio entre os dois mundos e evitar que a desordem e o caos fossem instalados. Além disso, o coven de Sabrina está sem forças após a Igreja da Noite ter traído o Senhor das Trevas e, como não tem mais um Deus a quem adorar, a sua fonte de poder está fraca e mal conseguem se manter. Já no inferno, surge um oponente para disputar o trono: Caliban (Sam Corlett), o príncipe do inferno forjado pelo barro, que desafia a Sabrina a ir em busca das três regalias profanas, para conquistar o poder.

A bruxinha contará com muita ajuda de seus amigos nesta temporada, assim como de seu primo Ambrose (Chance Perdomo), e embora tudo esteja um pandemônio na sua vida sombria, Sabrina precisa achar o equilíbrio entre ser uma rainha e uma adolescente comum de Greendale. Para isso, acaba se juntando ao grupo de líderes de torcidas, mas nada fica fácil por muito tempo e logo surge uma ameaça que ela precisará combater, os pagãos que estão ameaçando toda a cidade.

O roteiro desta temporada foi muito bem elaborado e trouxe mais detalhes com um enredo bastante promissor, dando ainda mais destaque à protagonista. Entretanto, ainda não foi exatamente o que os fãs esperam, pois Sabrina ainda consegue fazer muito mais e seus poderes são ainda mais fortes. A série tem inspiração nos quadrinhos da Archie Comics, mas não se mantém tão fiel, o que pode desagradar aos fãs anteriores, mas dá um novo ar para a série.

Já um ponto negativo é a longa duração dessa temporada, com cada episódio tendo duração de cerca de uma hora, o que acaba cansando o espectador. Além disso, algumas partes foram divididas em dois episódios, quando poderiam ter sido desenvolvidas em apenas um, e algumas cenas acabaram se tornando desnecessárias, podendo ter sido cortadas da obra ficcional.

Sendo assim, a nova temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina mantém o ótimo nível da série e deixa o espectador por dentro do mundo satânico e profano que é o inferno. Os conflitos de Sabrina são bem abordados e a trama repassa todo o drama e decisões que ela enfrenta para se manter entre os dois mundos. No geral, é um excelente título e conta com atores incríveis, não é à toa que já foi renovada e, ainda neste ano, contará com sua quarta temporada.



O Mundo Sombrio de Sabrina – 3ª Temporada
Published:

O Mundo Sombrio de Sabrina – 3ª Temporada

Published:

Creative Fields