Processo de ilustração com o tema Halloween - primeiro passo. 
Decidi começar pelo cenário. Inspirada em várias referências fotográficas, projetei um celeiro. Busquei uma coloração mais acinzentada, tentando evocar madeira velha.
Segundo passo
Acrescentei um céu noturno não muito escuro, já que se trata de uma noite de lua cheia. Para manter um estilo mais próximo a uma pintura tradicional, decidi não usar a ferramenta gradiente. Fiz tudo com as ferramentas aerógrafo e pincéis variados. O mesmo vale para o chão e o feno.
Terceiro passo
Não sei porque, as cores se alteram quando passo o arquivo do Photoshop para o Medibang e vice-versa... De qualquer forma, reajustei as cores, acrescentei a lua cheia e estrelas no céu.
Quarto passo
Este é o primeiro sketch do protagonista da ilustração. A ideia inicial era que fosse bem magro, inspirado no Jack do filme O Estranho Mundo de Jack. Mais tarde acabei mudando para um aspecto mais infantil, porém a cabeça continuou quase igual.
Quinto passo
Sketch final do personagem, primeiro em suas roupas habituais, depois vestindo um avental de escultor por cima. Acrescentei um dentinho superior.
Sexto passo
Processo de criação da escultura de Jack. Como o tema da ilustração é "carvings" (escultura), minha ideia era que o personagem estaria esculpindo a si mesmo. Para dar a impressão de pedra usei pincéis com textura como o Oil Paint, Flat e Splatter do Medibang. 
Sétimo passo
Inseri o personagem e sua escultura. Comecei a trabalhar luz e sombra, imaginando que os dois seriam iluminados por trás e por cima, pela lua.
Oitavo passo
Como a lua ficou meio apagada, acrescentei trabalhei mais a luminosidade e coloquei um feixe de luz na direção do personagem e sua escultura.
Nono passo
Fiz um pouco de névoa em volta do personagem e da escultura com aerógrafo bem leve.
Drawtober2020
0
4
0
Published:

Drawtober2020

0
4
0
Published: