Mateus Araújo's profile

Engetech | Identidade Visual






Engetech
2020


A Engetech é uma empresa de engenharia fundada em 2011 na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, que presta serviços para outras grandes empresas locais na execução de obras como: shoppings centers, estádios de futebol, revitalização de Centros Históricos, condomínios horizontais e pavimentações.


Depois de atuar durante anos com obras de caráter popular, hoje ela tem o desejo de manter um público mais seleto: os proprietários de lotes em condomínios de alto padrão da cidade, e aqueles que querem migrar de suas residências para estes condomínios fechados. Contudo, existia um problema para a conquista deste objetivo: a marca não possuia identidade definida e não correspondia ao perfil que pretende atender, impedindo a sua visibilidade e concorrência com outras empresas do mercado, as quais vinculam os seus trabalhos à uma imagem forte e positiva.












O desafio para este projeto foi dar uma nova cara para a Engetech, desvinculada de sua comunicação visual anterior, que apresentava uma marca amadora, sem nenhum apelo estratégico e comercial; que não acompanhava as grandes mudanças ocorridas no cenário nacional e internacional. O propósito foi estabelecer uma identidade forte e com significado, para que através dela, a empresa consiga passar a sua verdadeira experiência.












A fundação (ou alicerce) é a primeira parte a ser implementada em uma edificação. É a base forte de todo projeto, destinada a receber seu peso, transferindo-o para o solo e resistindo às reações, sem que os esforços produzidos cause roturas no terreno. Ela é a grande responsável por iniciar, erguer e sustentar uma construção.


Tendo como base os fundamentos deste elemento, foi possível dar vida a um novo referencial simbólico para marca, o qual fosse funcional (fácil aplicabilidade e com boa leitura visual à distância ou em reduções), representativo e tivesse uma comunicação mais adequada com o mercado atual. O símbolo é equilibrado, simples e significativo, fazendo uma leitura de um alicerce visto de um plano superior. Uma imagem que reflete toda a essência da Engetech: uma empresa sólida, com bases fortes e sempre atualizada.


Características de uma fundação: força; solidez; base; equilíbrio; resistência.










Direção Artística/Design: Mateus Araújo
Projeto: Branding

facebook instagram

#studiomateusaraujo


studiomateusaraujo.com.br
Design by Mateus Araújo
© All rights reserved.




Engetech | Identidade Visual
Published:

Engetech | Identidade Visual

A Engetech é uma empresa de engenharia fundada em 2011 na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, que presta serviços para outras grandes empresas lo Read More

Published: