"2021 é o ano do Mercado Imobiliário em Ourinhos", diz Crescer Imóveis
23/09/2020 - nota
Em entrevista nesta quarta-feira(23), gestora da empresa Crescer Imóveis, Sílvia Freitas, comenta sobre o crescimento do mercado de imóveis em Ourinhos. Previsões para o ano seguinte mostram uma das maiores quedas de juros dos últimos tempos.

A decorrência das taxas Selic em baixa remontam um cenário surpreendente, conta a corretora. "Mais vendas, mais financiamentos, mais procura". Com a queda de 10 pontos da taxa no início de 2020, assumindo 4,25% ao ano, mostram a grande flexibilidade bancária do financiamento no começo da pandemia. (foto - I)
Após o pico de quedas ultrapassar o de 3% em março, e alcançar o recorde em agosto, com 2% de taxa Selic, imobiliárias do município lucram mais do que nos anos anteriores, diz Guilherme Jacinto, corretor financeiro de dados.

De acordo com o Copom (Comitê de Política Monetária) e o BC (Banco Central), a grande retomada promete se estender para os próximos anos, até 2023. A estimativa é que no começo de 2021 o Selic se estabilize nos 2,75%, com pouco teor de altas. Tal amplitude acaba gerando um cenário de investimentos e procura de imóveis em Ourinhos jamais antes visto.






​​​​​​​
Selic baixo e lucros altos
Published:

Selic baixo e lucros altos

Published:

Creative Fields