T E X T O  &  I M A G E N S  H A N N A H  U E S U G I


A TEMPESTADE é uma reedição do clássico shakespeariano feita quase 400 anos depois da peça ter sido escrita, em 2013.
A  E D I Ç Ã O


A tempestade é uma peça de William Shakespeare que acredita-se ter sido escrita entre 1610 e 1611. Ela é considerada a última peça do autor inglês e conta uma história de vingança, amor e conspirações oportunistas.

Já em domínio público, o texto foi editado em português por diversas editoras brasileiras que apesar de terem produzido ótimas traduções, priorizaram o formato de bolso ou o incluíram em coleções destinadas à literatura escolar, com projetos gráficos simplinhos e econômicos.

O meu desafio para este projeto foi o de fazer uma edição especial, diferente das disponíveis no mercado, feita à mão, para presentear meu pai como forma de agradecimento por ele ter me incentivado a ler esta maravilha da literatura mundial na minha adolescência.
O  P R O J E T O


O livro, impresso em papel jornal, tem um formato fino e comprido onde uma única coluna de texto acomoda o diálogo composto na fonte Weidemann — com caixa alta para os personagens e caixas alta e baixa para as falas.

O miolo é costurado com linha preta e, em volta dele, uma luva em papel vegetal e riscos representando a tempestade faz as vezes de capa.

O título foi marcado em relevo sobre fita vinílica com o uso de um rotulador manual.
F I C H A  T É C N I C A


TEXTO WILLIAM SHAKESPEARE   PROJETO GRÁFICO HANNAH UESUGI   FONTE WEIDEMANN   FORMATO FECHADO 13X21,5CM​​​​​​​   IMPRESSÃO JATO DE TINTA 1X1 COR   PAPÉIS VEGETAL 90G/M² E JORNAL 48,8G/M²   PÁGINAS 100   TIRAGEM 3 EXEMPLARES   ANO 2013
A tempestade
Published:

Project Made For

A tempestade

A TEMPESTADE é uma reedição do clássico shakespeariano feita quase 400 anos depois da peça ter sido escrita, em 2013.

Published: