Tiago Rosa's profile

Orion Assessoria | 2019

Orion
A Orion é especializada em assessoria e consultoria no setor de ISPs (Internet Service Providers) e atua atendendo empresários de pequeno, médio e grande porte no segmento, auxiliando-os a alcançarem e realizarem negócios mais seguros e rentáveis, dentro do escopo de consolidação e reestruturação dos provedores.

Cliente: Orion Assessoria
Projeto: naming, identidade visual e site
Ano: 2019​​​​​​​

Naming
Depois de várias etapas de exploração e validação de propostas, chegamos ao nome Orion. Nos inspiramos na constelação de Orion, que é a representação de uma figura da mitologia grega com o mesmo nome. Orion foi um gigante caçador, um dos melhores a serviço de Artemísia. Ele foi colocado por Zeus entre as estrelas na forma da constelação de Orion. Da mesma forma, a Orion “caça” os melhores negócios e parcerias para o crescimento das ISPs, formando uma rede de conexões, assim como a constelação que é formada pela conexão de estrelas.

Conceito visual
O principal conceito da identidade é a conexão que a Orion cria entre as ISPs e seus investidores, e as constelações representam muito bem essa rede de conexões, pois são figuras formadas por um conjunto de estrelas. A inspiração para o logo foi o cinturão formados por três estrelas localizado no centro da constelação de Orion.




Escolhemos o azul e o vermelho como cores principais da marca. O azul foi escolhido por transmitir serenidade, estabilidade, confiança e por representar o positivo, o espaço e o horizonte; e o vermelho por representar força, paixão, agilidade e dinamismo.

Logotipo
O logotipo é uma combinação do lettering desenvolvido especialmente para a identidade da marca, com três círculos. Os círculos são posicionados para representar o cinturão de Orion e seus tamanhos diferentes representam o crescimento que a assessoria oferece aos negócios dos seus clientes. As letras foram projetadas em caixa alta, com espessuras largas e com formas arredondadas, o que demonstra força e estabilidade ao mesmo tempo que tem um aspecto mais suave, acessível e amigável.



Grafismo visual
Como elemento visual de apoio para materiais de comunicação, desenvolvemos um grafismo baseado na constelação de Orion, de forma que represente a conexão entre ISPs e investidores.



Família tipográfica
Como fonte institucional escolhemos a Barlow, que além de estar disponível no Google Fonts e facilitar a aplicação web, também tem um aspecto condensado e arredondado que combina com as letras projetadas para o logotipo.



Site
Iniciamos o projeto do site pela arquitetura da informação e organização do conteúdo. Em seguida desenvolvemos o design da interface e protótipo para validação. Após essa etapa, fizemos os ajustes necessários e implementamos usando o Wordpress como base.

Orion Assessoria | 2019
Published:

Orion Assessoria | 2019

Published: