Ariadne Rodrigues's profile

Identidade Visual ꕥ Personal Brand





Transformando histórias e propósitos em marcas memoráveis

Personal Brand | 202


Sobre
_

Olá! Eu sou a Ariadne e durante os últimos 10 anos, trabalhei como designer em empresas de diferentes segmentos, realizando projetos na área editorial, digital e industrial.

Recentemente entrei em uma nova trajetória profissional, mais autônoma e focada na criação de Identidades Visuais.

Para acompanhar esse novo posicionamento e fortalecer a minha presença digital, foi necessário atualizar a minha identidade visual.






Conceito do símbolo
Por que borboleta?

Beleza - Borboletas são animais inspiradores. Encantam, alegram e embelezam o ambiente. Inclusive o nome “Borboleta” tem relação direta com beleza, ele deriva de “belbellita”, do latim: belo, bom.

Polinização - As borboletas são de vital importância para a manutenção da vida na natureza. Assim como as abelhas, também são polinizadoras, agindo como um importante conector e ajudando a manter o ecossistema saudável e equilibrado.

Transformação - A simbologia associada às borboletas é muito profunda e reflexiva, elas nos ensinam a perceber todas as etapas necessárias para uma verdadeira transformação. Não há outro animal, em toda a natureza, que passe por uma metamorfose tão intensa e completa quanto a borboleta.

Em 2009 quando ainda era estudante de design e criei a minha primeira marca, escolhi a borboleta para representar o meu símbolo. Mantê-lo nesse novo projeto era essencial, pois ele ainda continua expressando a forma como uso o design para ajudar pessoas: uma ferramenta para transformar, conectar e criar um visual instigante, criativo e único.




​​​​​​​​​​​​​​
Créditos
_

Direção de arte: Ariadne Rodrigues
Imagens: Freepik | Unsplash
© Projeto com todos os direitos reservados

​​​​​​​
Identidade Visual ꕥ Personal Brand
Published:

Owner

Identidade Visual ꕥ Personal Brand

Published: