Karol Dias's profileVinícius Cambruzzi's profile

Sohva



Sohva
_



A Sohva Coffee House & Artisan Bakery, é uma cafeteria e padaria artesanal aberta em Caxias do Sul. No projeto, criamos a identidade visual, naming e valores de marca. O desafio foi vincular os conceitos de third place e take away em uma comunicação elegante, única e original.






Para definir a paleta de cores, fizemos uso, primeiramente, referências de cores utilizadas nos materiais do próprio projeto de espaço interno do café para nos nortearmos. Após isso, buscamos estudar tendências de cores dos próximos anos e entender quais destas poderíamos utilizar nessa identidade visual de forma coerente. Nossa principal referência aqui foi o KEY COLORS WGSN + COLORO 2022. Três tons de cores chamaram minha atenção dentre estes: Dark Springs, Quiet Wave e Golden Harvest.

Dark Springs é uma alternativa mais interessante para o preto [...] este é um tom versátil que muda dependendo da luz e material utilizado, parecendo ser um preto-escuro em condições mais escuras e um tom verde-escuro quando iluminado pela luz do sol.”

Quiet Wave é uma cor otimista, futurista e equilibrada [...] traz a influência wellness do bem-estar tanto mental quanto físico. [...] é um tom que inspira a conexão do corpo e mente de uma maneira mais precisa, bem como o crescimento pessoal e a força, conceitos chave para criar conexões reais e humanas com os clientes.”

Golden Harvest é uma fusão de três grandes tendências em cor: bege, ôcre e amarelo. É uma cor de presença calma e apelo nostálgico [...] traz à lembrança edifícios de barro e paisagens do Marrocos, bem como os filtros golden retrô que se tornaram onipresentes nas redes sociais.”
FONTE: KEY COLORS WGSN + COLORO 2021/2022

Além das cores, também pensamos em utilizar texturas como um elemento da identidade. Texturas, assim como as cores escolhidas, inspiradas na organicidade da natureza.







"Sohva" deriva diretamente do verbo "sovar", etapa fundamental do processo de preparação do pão. A ideia vem da necessidade de ressaltar o aspecto artesanal do empreendimento, trazendo o conceito de "Artisan Food", um tipo de culinária rústica onde a característica principal é a condução manual dos processos, minimizando o uso de máquinas e aparelhos para o preparo dos alimentos.

Algumas frases foram adicionadas para alicerçar esse aspecto do negócio e reforçar as origens baseadas no Artisan Food. 






Por que é legal?
// as tipografias trazem uma composição de contemporâneo + artesanal.
// o símbolo traz formas geométricas e referência ao “fazer”, trazendo uma representação do trigo e também ao conceito do naming.
// as cores complementam o mood escolhido para o ambiente interno do café.





Agência: Batuca.
Redação: Vinícius Cambruzzi.
Atendimento: Mônica Sosnoski.
Direção de Criação: Pâmela Cardoso da Rosa.
Direção de Arte: Karol Dias.



_

Thanks!



Sohva
Published:

Project Made For

Sohva

infographic, element, graph, chart, vector, business, bar, data, design, report, graphic, info, modern, set, rate, rating, text, background, layo Read More

Published:

Creative Fields