filipe aca's profile

suplemento pernambuco n. 174

capa e ilustrações para a edição n. 174 do suplemento pernambuco, publicado pela cepe editora. agosto/2020.

"a história dos monstros permanece ativa e contínua em nosso contexto cultural por séculos, permeando as fantasias com imagens estranhas, sutis, misteriosas, muito ambíguas em suas definições. tem-se o monstro como glória e transgressão, mas tem-se também a sua figura como representação do maléfico, do que nos causa horror e perigo."
“o monstro é resultado de uma equação que saiu do controle. um corpo que se solta porque obedece, sobretudo, ao tempo. só o divino, a representação de deus, pode sustentar o mesmo corpo até a morte.”
“ser monstro é alcançar a glória de girar em seu próprio eixo para criar pedagogias distantes do que é normalizado dentro do horizonte político e cultural. não existe o ‘novo normal’, mas o monstro sim, existe, e continuará conosco como forma de confronto, nos convidando ao combate para outros modos de vida.”
“a narrativa de todas as sociedades até então existentes é a história dos monstros, e o homem traz consigo a monstruosidade como o sonho da razão. Sem monstro, não há pensamento, não há marca do tempo. O monstro não é a patologia, mas o diagnóstico e a glória.”
suplemento pernambuco n. 174
Published:

Owner

suplemento pernambuco n. 174

Published: