Eu estive pensando sobre o quanto o Cerrado é importante para todos os outros biomas e para as sociedades e vidas que dependem do Cerrado para existirem, animais, vegetais, minerais e sociais. Além, claro! do quanto eu amo o Cerrado. Lembrei que está muito debatido o uso das ditas PANCs, Plantas Alimentícias Não Convencionais nos grandes grande centros urbanos, principalmente no Sudeste. Plantas e alimentos que já são muito conhecidos pelos povos originários, indígenas, quilombolas etc. Tudo o que está em perigo enquanto se discute apenas os potenciais alimentícios das plantas sem entender como um todo o sistema de vida a qual pertencem.
Queria trazer uma provocação sobre as PANCs mas pensando em "bricolar" a este real perigo de extinção da vida do Cerrado por conta do avanço do agronegócio,  monoculturas e outros "progressos".
Penso que em imprimir cartazes e aplicar sobre uma lâmina de madeira ou mdf como um grande mural. Ou ainda um mural com os lambe-lambe pela cidade. Tenho pensado muito sobre como eu posso transitar pela cidade como meu meio de comunicação.

Cartazes feitos para a exposição Elos do Cerrado, em Brasilia/DF.
Em processo, lambe-lambe em tamanhos variáveis. 2020.
PANCs.
3
25
0
Published:

PANCs.

3
25
0
Published:

Tools

Creative Fields