FIB - Fábrica de Ideias Brasileiras
No começo de 2013 a agência onde trabalho atualmente decidiu que era hora de revisitar seu posicionamento e, com isso, renovar completamente sua identidade visual. A F.I.Bra - Fábrica de Ideias Brasileiras tornou-se então FIB - Fábrica de Ideias Brasileiras e se afirmou como uma agência que visa o "design inteligente, com envolvimento, para a promoção da felicidade."

Coube a mim a tarefa de materializar isso através de uma identidade visual que fosse condizente com essa postura. 

FELICIDADE.
 
Essa era a palavra-chave.
Mas como transmitir esse conceito de forma que não parecesse inocente e até artificial? Ora, somos um grupo de pessoas apaixonadas pelo que fazem e isso deveria transparecer. Foi nesse sentimento que foram inseridos elementos como a cor amarela, a ilustração, a leveza na identidade verbal (elaborada com carinho pelas sócias da FIB Mariana Jorge, Ivy Miranda, Carla Gouveia e Mariana Ulhôa). Aliás, a ilustração também veio ajudar a construir um siginificado mais lúdico em torno do termo "fábrica". Longe do generalismo e da produção em série, a ideia que deveria ser transmitida era do lugar onde tudo acontece, onde os projetos nascem e o processo que se dá para que eles se realizem.
Vale ressaltar também o primoroso projeto de branding desenvolvido por Mariana Jorge e Ivy Miranda.

O resultado disso tudo foi um projeto de design vibrante e que conquista no primeiro encontro. É a felicidade expressa no que se faz com amor.
FIB - Fábrica de Ideias Brasileiras
301
4,318
27
Published:

FIB - Fábrica de Ideias Brasileiras

Visual identity for FIB - design & architecture agency.
301
4,318
27
Published: