Giuliana Nicanor's profile

Kit of sensory and adapted toys

Projeto final da disciplina de Metodologia de Projeto.

O projeto tinha como tema museus e nós usamos o museu do brinquedo, localizada na Biblioteca Universitária da UFSC, como inspiração. 

O kit de jogos foi desenvolvido e criado por mim, Giuliana Nicanor e minha amiga, Juliana Bauer, e uma de nossas maiores preocupações era fazer um jogo interativo, acessível e sensorial para as crianças. Fizemos ele com a ajuda da professora de Educação Especial do Colégio de Aplicação, que foi nos ajudando tanto para pensarmos em como queríamos desenvolver os jogos até a durabilidade e acessibilidade que ele poderia ter. 

O jogo da memória e o quarteto de carimbos foram desenvolvidos no SolidWorks, software de modelagem 3D, impressos em uma impressora 3D e pintados a mão. 

Ao desenvolver o projeto e conversarmos com a professora da matéria, decidimos juntar o Braille nas peças do jogo da memória, já que queríamos fazer o mais acessível a todas as crianças possíveis. 

O projeto foi doado para o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina afim de serem usados com os alunos do primeiro ano do ensino fundamental I, focado e desenvolvido com foco para crianças com Síndrome de Down e Autismo presentes nas turmas. 
Kit of sensory and adapted toys
Published:

Owner

Kit of sensory and adapted toys

Kit sensorial e adaptado do jogo da memória e quarteto de carimbos, pensados para crianças autistas e com síndrome de Down jogarem juntos com os Read More

Published: