Cachaça Pai Vovô




VISUAL IDENTITY / PACKAGING

Cachaça Pai Vovô
Paraibana com qualidade internacional, sim senhor.

O Grupo Vó Ita é um dos principais distribuidores de produtos alimentícios no estado da Paraíba. Além disso, a marca produz uma série de produtos próprios. Feita em escala artesanal em alambiques de cobre, a Cachaça Pai Vovô é uma obra-prima genuinamente paraibana com premiações nacionais e internacionais e certificação orgânica do Instituto Bio Dinâmico de Certificações (IBD).

Seu nome é uma homenagem ao patriarca da família que, em vida, era carinhosamente chamado de Pai Vovô por sua família e amigos. Buscamos incorporar essa mesma informalidade do nome, no logotipo. O desenho um tanto desproporcional das letras remete aos tipos móveis de metal ou madeira da impressão tipográfica. O contra-rótulo segue a mesma linha all type utilizando diferentes estilos de letras.

O design do rótulo foi inspirado nas fachadas de casas populares do interior. A arquitetura vernacular dessas habitações tem uma estética muito peculiar, influenciada pelo movimento Art Déco.

Diferente do estilo europeu, o Nordeste do Brasil fez seu Art Déco sem aço, sem bronze e sem arranha-céus. No entanto, a inspiração geométrica e o espírito do jogo de retas e curvas é o mesmo do resto do mundo, com um toque de brasilidade.

Bronze na categoria
Design de Embalagem
no Design Brasil Awards 2020.

Direção criativa: Jones Siqueira
Design: Yumi Nishitani e Marcelo Rodrigues
Assistente de arte: Isabela de Melo
Fotos: Jones Siqueira e Gleison Dias
Render 3D: Beto Prado
Imagens de referência: livro Pinturas e Platibanda, 1987, Anna Mariani


2019



Cachaça Pai Vovô
Published: