Add to Collection
About

About

O livro dos 100 bocejos trata-se de um trabalho de coleções para a disciplina de Expressão Gráfica da Escola de Design. No trabalho deveríamos cr… Read More
O livro dos 100 bocejos trata-se de um trabalho de coleções para a disciplina de Expressão Gráfica da Escola de Design. No trabalho deveríamos criar uma coleção de 100 imagens e depois transforma-la em uma peça gráfica. Eu escolhi o bocejo por ele estar diretamente ligado ao meu maior problema que é o sono. Read Less
Published:
“O bocejo é um movimento muscular que se produz tanto em animais como em pessoas. Diz-se que normalmente o bocejo corresponde ao sono. Estudos científicos recentes apontam que o bocejo está sim relacionado ao sono, no entanto, conforme apontam as pesquisas, o bocejo é uma forma do organismo driblar o sono. Ao bocejar a pessoa estimula a circulação sanguínea e diminui a temperatura corporal, o que colabora para aumentar o estado de atenção.”

Resolvi fazer essa coleção de bocejos ao descobrir a minha maior fraqueza: sempre bocejar quando alguém boceja, quando alguém faz barulho de bocejo, quando alguém fala que vai bocejar, quando eu lembro que existe o tal do bocejo.

Ao pesquisar sobre o assunto descobri que esse não é um problema somente meu e sim da maioria das pessoas, logo, eu não preciso de nenhum tratamento.
Então resolvi chamar os amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos para serem fotografados bocejando e assim participarem da minha coleção.

Ao tratar as fotos não pude deixar de relacionar alguns bocejos com ações corriqueiras do nosso dia, como rir, limpar a boca, cantar, entre outras. E essas ações se repetiam em alguns grupos específicos de pessoas. Dessa maneira, resolvi dividir meus "bocejadores"
em grupos, selecionados por tal ação involuntária,
O BOCEJO.

Bom bocejo para você também!