Add to Collection
About

About

PROPOSTA FINALISTA (entre propostas de Portugal, Espanha e Grécia) Concurso para a concretização do postal de Natal Xerox 2012, futuramente adapt… Read More
PROPOSTA FINALISTA (entre propostas de Portugal, Espanha e Grécia) Concurso para a concretização do postal de Natal Xerox 2012, futuramente adaptado e distribuído por três países europeus - Portugal, Espanha e Grécia. Read Less
Published:
Concurso // 2012
Contest // 2012
 
 
Briefing: 
- Concurso promovido pela Xerox -
Apresentação de uma proposta para o postal de Natal da Xerox, considerando os ideais da empresa: proximidade com os clientes, sustentabilidade, responsabilidade social e inovação. Proposta vencedora distribuída por Portugal, Espanha e Grécia.
 
 
// PROPOSTA FINALISTA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
th="white-space:>

Com esta proposta pretendi sensibilizar para aresponsabilidade empresarial da Xerox, que envol-ve questões sociais eecológicas. Deste modo, existe uma metáfora visual ligada a essa mesmares-ponsabilidade, que aliada à época natalícia, é representada numa árvore construídacom ícones ecoló-gicos e sociais, que apresentam uma mensagem peculiar:preservando o ambiente e ajudando causas sociais (como faz a Xerox) tornamos omundo num local muito especial. Existe, ainda, outra metáfora nos votos de boas festas. Através de “o nosso presente éestarmos sempre presentes” admite–se que o postal é mais do que uma lembrança.É a garantia de presença da Xerox, que presta os seus servi-ços dedicadamente,preocupa-se e preserva.

Opostal possui uma apresentação equilibrada e formal (com a identificação dodestinatário na mensagem de boas festas, para que se faça uma comunicaçãosubjectiva), elementos vectorizados não excessivos e pouco complexos, em prolda sua elegância simplificada.