Share
Project Views
444
Appreciations
18
Followers
20
Following
351
Ernesto Esteves, natural de Loures, Portugal, desde cedo começou a despontar para a Arte Fotográfica.
A sua inclinação natural para a fotografia iniciou-se durante a sua juventude.
Ao adquirir a sua própria máquina fotográfica, teve, desde sempre, a paixão por cuidar dos mais pequenos pormenores, de modo que qualquer imagem tivesse sem… Read More
Ernesto Esteves, natural de Loures, Portugal, desde cedo começou a despontar para a Arte Fotográfica.
A sua inclinação natural para a fotografia iniciou-se durante a sua juventude.
Ao adquirir a sua própria máquina fotográfica, teve, desde sempre, a paixão por cuidar dos mais pequenos pormenores, de modo que qualquer imagem tivesse sempre uma componente artística, para além de um simples registo histórico.
Investiu muito do seu tempo para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos. Para isso, foi muito importante o apoio de bons mestres da fotografia, que o ajudaram a retocar os seus desvios daquilo que é entendido por certo, para que se obtivesse sempre, paulatinamente, os melhores resultados. Nesta área, o professor Carlos Marques (entre muitos outros) teve uma enorme influência na sua formação como fotógrafo.
Incentivado por alguns amigos, descobriu uma porta para apresentar publicamente os seus trabalhos. Seguiu-se, então, a procura pela exposição fotográfica e a sua apresentação em concursos. É, nesta última, nos concursos de fotografia, onde se assume como mais um fotógrafo com sucesso.
Para além de vários prémios e menções honrosas, arrebata um "Grande Prémio de Arte Fotográfica", concurso este promovido pelo jornal Diário de Notícias.
No ano de 2008 matriculou-se na escola Kelby Training Inc., nos Estados Unidos da América (USA), na cidade de Oldsmar, Florida, a fim de aprofundar os seus conhecimentos em Digital Photography, Adobe Photoshop e Adobe Illustrator, tendo sido acompanhado desde então pelos mais experientes e conceituados profissionais da matéria, nomeadamente: Scott Kelby, David Ziser, Joe McNally, Corey Barker, Dave Cross, Matt Kloskowski, Jerry Ghionis, Julieanne Kost e Lindsay Adler.
Ultimamente, para além dos trabalhos efectuados para um público diversificado, tem dedicado a sua apresentação também através da Internet, onde já obteve os mais rasgados elogios.
A sua Galeria mostra bem o grau de perfeição que imprime aos seus trabalhos. Read Less
Member Since: Feb 4, 2013