A 13 bilhões de anos atrás, a grande explosão  do Big Bang acabara de ocorrer e assim o universo surgiu, inicialmente o universo era composto somente por estrelas e rochas. Uma dessas estrelas era o Sol, onde a Terra foi formada em sua órbita (4 bilhões de anos atrás) , um ambiente tóxico e muito quente, naquela época o planeta Terra era simplesmente uma grande “bola de fogo”, e com o passar do tempo, a gravidade formará a Lua e uma superfície em nosso planeta. No início o dia durava 6 horas, um quarto do tempo que dura o dia hoje em dia. 
O planeta sofreu grandes tempestades de meteoros, dentro desses meteoros tinham moléculas de H2O, logo imensas “piscinas” eram formadas na Terra, as mesmas foram formadas e expandidas , o mar estava completamente agitado, devido a alta velocidade do vento.
O mar se acalma, ilhas e vulcões começam a aparecer em meio a um imenso mar, e com esse surgimento de tais matérias se inicia uma formação de continentes. Com mais meteoros caindo no fundo do oceano, surgem diversas torres, as quais liberam gases para a superfícies, um deles era o ozônio que foi essencial para o início de um ciclo vital na Terra. Assim, surgem bactérias unicelulares. Além disso, esses componentes rochosos passam a liberar oxigênio , o que contribui com o surgimento de outros minerais e ao passar do tempo, o nível de oxigênio vai aumentando.
A explosão Cambriana, fez com que a vida no oceano evoluísse ainda mais, surgindo a primeira cadeia alimentar do planeta.
Porém, os vulcões transmitiam dióxido de carbono que se misturava com a água da atmosfera, ocasionando em uma grande chuva ácida.Com o elevado consumo de CO2 ,a temperatura na terra ao longo dos anos diminuiria, passando a estar a - 50 graus C ( Ou seja, a “Terra bola de neve”). Mas o os vulcões em erupção impediam a “era do gelo”, e com o dióxido de carbono liberado, a temperatura do planeta aumenta e o gelo começa a derreter, assim o oxigênio é elevado novamente. 
A vida no planeta foi evoluindo cada vez mais, surgindo pulmão,vértebras, nadadeiras (patas) nos animais, além do surgimento das plantas e da evolução dos peixes para anfíbios.Todas essas mudanças contribuíram para a transição dos seres marítimos para a vida terrestre e do aumento no oxigênio, devido ao surgimento das plantas e dos vegetais. O que tornava, os animais terrestres serem imensos ( insetos gigantes).
O primeiro animal que saiu da água foi um lagarto, essa espécie deu origem a répteis semelhantes aos dinossauros.
O solo era aquecido, por conta dos vulcões em erupção e com isso ocorre a primeira extinção em massa da história, atacando os permianos que morriam devido ao solo quente e o sufocamento causado pelas cinzas.
A Atmosfera também havia esquentado, não tinha nenhum sinal de vida no planeta (somente alguns sobreviventes), até mesmo a maioria dos  peixes que viram óleo e dão origem ao plástico, gasolina, tapete etc que consumimos nos dias de hoje. A não ser uma espécie de alga que sobrevive e deixa o oceano rosado. Desta forma, sob o fundo do mar é liberado o metano e a temperatura do planeta aumenta novamente. 
Quando a temperatura se estabiliza e a vegetação cresce, e com isso os répteis sobreviventes dão origem às primeiras espécies de dinossauros.
Os continentes se afastam, formando o sistema de continentes que temos hoje em dia. Porém, um enorme fragmento de rocha espacial atinge a Terra, e exterminam a maioria dos dinossauros (segunda extinção). 

Todo esse caos, dá origem aos mamíferos e com a evolução dos mesmos, surgem os macacos ( nossos primeiros ancestrais semelhantes), os mesmo viviam somente nas árvores. Porém, todo aquele ambiente tropical com o tempo se torna uma grande savana árida, assim os primatas são forçados a descerem das árvores e obrigados a andar a pé. Com a evolução dos primatas, surgem os Australopitecos, depois os Homo Habilis, em seguida os Homo Erectus, ao passar do tempo os Homo Sapiens Neandertais e por fim nós: Homo Sapiens Sapiens.
Logo a humanidade reina o planeta, podendo se desenvolver cada vez mais, a ponto de sabermos grande parte da origem de tudo e há muito mais por vir pela frente.
A Evolução
Published:

A Evolução

Published:

Creative Fields