Lucas Mariano's profile

Texto jornalístico


Textos de minha autoria para a Polícia Federal.


POLÍCIA FEDERAL - AÇÃO PF

PF prende em flagrante mulher que tentou embarcar com cocaína no Aeroporto Afonso Pena, no Paraná
Foram apreendidos 4,5 kg da droga, que estava na bagagem da passageira.
Publicado em 01/05/2022 00h00 Atualizado em 02/05/2022 14h07


Curitiba/PR - Uma mulher de 54 anos foi presa neste domingo (1/5) em flagrante pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado no município de São José dos Pinhais/PR. Após ter feito o check-in, a mulher se dirigiu até a área de embarque. Nesse momento, ao passar pelo equipamento de raio-x, foram identificadas embalagens suspeitas em sua bagagem.

Os agentes federais constaram que se tratava de cocaína, escondida em pacotes de sopa. Ao todo, foram encontrados 4,5 kg da droga com a mulher.
Após a lavratura do flagrante, a mulher foi conduzida à carceragem da SR/PF/PR, onde ficará à disposição da Justiça. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: cs.srpr@pf.gov.br
Categoria 
Justiça e Segurança

link para publicação: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2022/04/pf-prende-em-flagrante-mulher-que-tentou-embarcar-com-cocaina-no-aeroporto-afonso-pena-no-parana





POLÍCIA FEDERAL - AÇÃO PF

Polícia Federal investiga esquema de contrabando em Santa Terezinha do Itaipu/PR
PF cumpriu mandado de busca na residência do suposto chefe do esquema.
Publicado em 27/04/2022 15h49

Santa Terezinha do Itaipu/PR – A Polícia Federal cumpriu nessa manhã (27/4) mandado de busca e apreensão, na residência do suposto chefe de uma organização criminosa, em Santa Terezinha do Itaipu/PR.

As investigações tiveram início em julho/2021, quando duas pessoas foram presas em flagrante no município de Ubiratã/PR. Na ocasião, foram encontrados 170 aparelhos celulares de procedência estrangeira escondidos em um compartimento secreto do veículo usado pelos indivíduos.

Com o prosseguimento das investigações, foi identificada a participação de uma terceira pessoa, que seria o chefe do grupo criminoso. As investigações apontaram que o grupo seria o responsável por várias outras cargas de produtos contrabandeados ou trazidos, sem o devido pagamento de impostos, tendo como principais destinos cidades do Paraná e do interior do estado de São Paulo.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para realização de perícia técnica, a fim de se obter outras provas para a instrução do inquérito policial instaurado para apurar os crimes. O artigo 334 do Código Penal Brasileiro tipifica o crime de contrabando e descaminho e prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato:  (41) 3251-7810
E-mail: cs.srpr@pf.gov.br


Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: 61 2024- 8717
Categoria
Justiça e Segurança

link para publicação: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2022/04/policia-federal-investiga-esquema-de-contrabando-em-santa-terezinha-do-itaipu-pr
Texto jornalístico
Published:

Texto jornalístico

Published:

Creative Fields