Alynne Alves's profile

Jornalismo Digital | Bom dia, Vilhena!

Texto: Alynne Alves e Natali Alves
Vídeo e fotos: Alynne Alves e Natali Alves
Edição de vídeo: Rauã Araújo

Padaria

Despertando junto com a população vilhenense, os estabelecimentos que oferecem café da manhã são vistos como um ‘ganha-tempo’ para os moradores.

Anita Miglioranza começa sua rotina às 4h15. Há 32 anos ela trabalha em padarias e é a primeira a chegar no estabelecimento. A primeira atividade da madrugada é preparar o café, os pães de queijo, os pães de forma, as tortas e os salgados. Com alegria e satisfação na profissão, ela recebe o sol com um simpático bom dia junto à clientela. No início, Anita trabalhava todos os dias, mas hoje resguarda o domingo, pois o ritmo de serviços é cansativo.

Ozelitha Queiroz acorda todos os dias às 5h30. Depois de algumas atividades em sua casa, o café da manhã é na padaria, onde frequenta há mais de dez anos. Costumava ir com seus amigos, mas aos poucos eles foram deixando esse hábito. Ozelitha manteve a tradição até hoje e enxerga o espaço como um aconchego em suas manhãs. Mesmo que esteja rodeada de desconhecidos, gosta de estar acompanhada nessa rotina. A primeira refeição do dia sozinha faz com que não se sinta confortável, principalmente porque não mora com outra pessoa.

Aletéia Moraes faz a primeira refeição do dia com sua filha de 6 anos na padaria. Antes de deixar a menina na escola e ir ao trabalho, aproveita esse ‘ganha-tempo’ diário com a pequena. Aletéia chega ao local às 6h30, poupando o tempo que precisaria para montar o café da manhã, e, ainda assim, não teria a mesma variedade da padaria. Com esse compromisso diário, as duas costumam acordar antes do nascer do sol.

Confira o especial multimídia completo no site: bomdiavilhena.unir.br/wordpress/
Jornalismo Digital | Bom dia, Vilhena!
Published:

Owner

Jornalismo Digital | Bom dia, Vilhena!

Published: