Alynne Alves's profile

Jornalismo Digital | Bom dia, Vilhena!

Texto: Alynne Alves e Natali Alves 
Vídeo e fotos: Alynne Alves e Natali Alves
Edição de vídeo: Rauã Araújo

Feira

A feira de Vilhena serve como local de variáveis opções de frutas, verduras e legumes, todos com diversos preços. É ainda um ponto agradável pela manhã para encontros com amigos e familiares.

Os amigos e frequentadores do local, Gessica Naiara e Wellington Pietro, dizem que a feira de final de semana é sempre o ponto de parada essencial após a balada, às 5h da manhã. Gessica é garçonete e, antes de iniciar o trabalho, a feira se torna um descanso e descontração. Os jovens amigos frequentam a barraca de pastel e não dispensam um suco de laranja logo pela manhã.

Ozelitha Queiroz acorda todos os dias às 5h30. Depois de algumas atividades em sua casa, o café da manhã é na padaria, onde frequenta há mais de dez anos. Costumava ir com seus amigos, mas aos poucos eles foram deixando esse hábito. Ozelitha manteve a tradição até hoje e enxerga o espaço como um aconchego em suas manhãs. Mesmo que esteja rodeada de desconhecidos, gosta de estar acompanhada nessa rotina. A primeira refeição do dia sozinha faz com que não se sinta confortável, principalmente porque não mora com outra pessoa.

Aletéia Moraes faz a primeira refeição do dia com sua filha de 6 anos na padaria. Antes de deixar a menina na escola e ir ao trabalho, aproveita esse ‘ganha-tempo’ diário com a pequena. Aletéia chega ao local às 6h30, poupando o tempo que precisaria para montar o café da manhã, e, ainda assim, não teria a mesma variedade da padaria. Com esse compromisso diário, as duas costumam acordar antes do nascer do sol.

 Confira o especial multimídia completo no site: bomdiavilhena.unir.br/wordpress/
Jornalismo Digital | Bom dia, Vilhena!
Published:

Owner

Jornalismo Digital | Bom dia, Vilhena!

Published: