Breno Souza's profile

Institudo do Sono - Social Media (2020)


Post 1
Tema: Estágios do sono
Título 1: Fase 1
É quando ocorre o sono de transição, que é bastante leve. É nessa fase que se pode despertar e sentir a famosa sensação de "estar caindo", o que é completamente normal.
Título 2: Fase 2
Tem-se uma queda na temperatura corporal e frequência cardíaca, caracterizada pelo sono leve.
Título 3: Fase 3
A respiração se torna lenta e regular, entrando em sono profundo. Neste momento ocorre a liberação do hormônio de crescimento e o período de reparação.
Título 4: Fase 4
É a fase do sono REM (movimento rápido dos olhos). Nela ocorrem a paralisia dos músculos, maior atividade cerebral e os sonhos.
Legenda: O sono é caracterizado pelo relaxamento muscular, pouca atividade motora e mínima interação com o ambiente. Ao longo da noite, ele evolui e vai acontecendo em estágios, desde os superficiais aos mais profundos. Por isso, é importante entender quando algo está prejudicando esse ciclo. Entre em contato para saber mais. Telefone: (84) 3025-6090 | WhatsApp: (84) 98101-6090.

Post 2 
Tema: STORY - Alimentos que reduzem a insônia.
Legenda 1: 5 Alimentos que combatem a insônia.
Legenda 2: 1. Banana
Por ser rica em triptofano, ela ajuda o organismo a produzir serotonina, neurotransmissor que melhora o humor e provoca a sensação de bem-estar.
Legenda 3: 2. Laranja
A vitamina C, presente nas frutas cítricas, auxilia na redução dos níveis de cortisol, hormônio relacionado ao estresse.
Legenda 4: 3. Peixe
Carnes magras, principalmente peixes, contêm um aminoácido chamado taurina. Ele estimula a liberação de neurotransmissores que reduzem o estresse, controlam a ansiedade e a tensão.
Legenda 5: 4. Maracujá
Além de ser rico em vitamina C, é um calmante natural, portanto invista em sucos durante o dia e antes de dormir. Para uma sensação de conforto maior, tome um chá bem quentinho.
Legenda 6: 5. Amêndoa
É rica em zinco, magnésio, cobre e ferro, minerais que combatem a insônia e promovem um sono restaurador.

Post 3
Tema: Dados insônia (Foto anexada para base da criação)
Título com dados:
42% roncam (3 ou mais noites por semana)
45% queixam-se de insônia ou dificuldade para dormir
9% sentem sonolência durante suas atividades diurnas
32,9% das pessoas têm apneia do sono
15% possuem insônia crônica
10% rangem os dentes durante o sono (3 ou mais noites por semana)
Colocar no rodapé menorzinho: A pesquisa mais ampla e outros dados são do EPISONO, um dos mais importantes centro de estudos sobre a prevalência dos distúrbios do sono no mundo.
Legenda: Os distúrbios de sono estão se tornando bastante comuns entre a população adulta em todo o mundo e merecem uma atenção especial. Com o diagnóstico certo e a ajuda de especialistas, você pode melhorar a sua saúde, gerando assim mais qualidade de vida. Telefone: (84) 3025-6090 | WhatsApp: (84) 98101-6090.


Institudo do Sono - Social Media (2020)
Published:

Institudo do Sono - Social Media (2020)

Direção de arte por Vitória Freitas.

Published: