Toda a criança adora brincar, partindo desse ponto foi criada a peça de mobiliário infantil sMAT, um tapete inteligente um tapete inteligente que quebra os paradigmas existentes acerca desse produto.
O sMAT além de um tapete para brincar possui mais duas composições: a de uma caixa para os brinquedos e de uma mesinha, para servir a criança na hora de desenhar ou na hora do lanche. Tendo como inspiração e referência a antiga arte do origami, e a inovação da capa do iPad 2, o projeto cria um novo conceito para a explorar um objeto comum, banalizado devido a falta de inovação.
Pensado para ser o mais prático possível, esse conceito pensa em todo o ciclo de ação da criança, em um primeiro momento o usuário (a própria criança ou o responsável) retira todos os brinquedos da caixa, manualmente ou apenas abrindo as laterais, transformando o produto em um tapete, com isso transformando o produto em um tapete, superfície ideal para as crianças brincarem. 
Na hora do lanche ou da lição-de-casa, monta-se a mesinha, e ao final do dia basta simplismente fecha-la, dobrando-a, guardar os brinquedos, tomar banho e ir para a cama.O nome sMAT deriva de duas palavras em inglês, mat, que signifa tapete e smart que dentre de muitos, significados quer dizer inteligente, unindo-as, e adicionando um toque lúdico, de um erro cometido por crianças que estão começando a falar, surgiu o nome sMAT.
 
-----

The sMAT is a smart mat that tries to innovate the segment
Using as reference the iPAD smart cover and the japanese technique of origami this design aims for simplicity and funcionality.
It has three funcitons: a toy box, a play mat and a little table.
Project finalist and horonable mension on Tok & Stok Design Universitário 2011.

 
PRÊMIO TOK&STOK DESIGN UNIVERSITÁRIO - PROJETO FINALISTA - MENÇÃO HONROSA
sMAT
Published:

Owner

sMAT

Projeto desenvolvido para o Prêmio TOK&STOK design universátio - 2011 Tema: Multifuncional

Published: