Alex Carnier's profile

Voost Energy Drink - Branding e Identidade de Marca

DISCURSO DE MARCA

As marcas de energético concorrentes voltadas para o mesmo público-alvo (jovens de classe C) possuíam um discurso bastante similar do universo das baladas noturnas. Essa postura limitava a exploração do produtos em outros nichos de mercado, e foi eliminada do discurso de marca.

Incorporamos ao discurso da marca o conceito "SUPERAÇÃO", abrindo inúmeras possibilidades de aplicação, e pode ser utilizado em todo o universo da atividade humana como trabalho, esportes, dança, música, estudos, e, claro, ao ambiente do entretenimento noturno.

O slogan sucinto "SUPERE-SE!" condensa em uma única chamada e lança a proposta da marca ao consumidor que poderá se valer dos aspectos estimulantes do produto no desafio pessoal de sua vida.
NAMING

Após pesquisa e pontuação de mais de 40 possíveis nomes, o neologismo criado especialmente para o produto - "VOOST" - se mostrou perfeito pelos seguintes motivos:

- O neologismo faz alusão à palavra inglesa "Boost" (impulso), mas com o “V” sugerindo "velocidade" ao discurso da marca;
- Facilidade de assimilação em 2 fonemas;
- Nome inovador, sem semelhança com qualquer outra marca;
- Todos os registros livres, no INPI e na web.
DESIGN DE MARCA

Aplicado preferencialmente a 15 e 55 graus de inclinação, o logotipo, associado aos fortes grafismos da identidade visual, sugere velocidade, dinamismo e superação.

A tipografia desenhada especialmente para a marca é adequada ao conceito "velocidade" e “aerodinâmico”, resultando num logotipo bastante forte, personalizado e adequado ao posicionamento.
Voost Energy Drink - Branding e Identidade de Marca
Published:

Voost Energy Drink - Branding e Identidade de Marca

Construção de marca de energético para classe B e C envolvendo branding, design e packaging.

Published: