Showcase & Discover Creative Work Sign Up For Free
Hiring Talent? Post a Job

Bēhance

  • VÉRTICE
    COOLER

    Bertussi Design
    Cliente: <OU> Martiplast
    Equipe: Matheus Pinto, Gustavo Billo, Henrique Dallmeyer, 
    Fernanda Filippin, Bruna Dipp, Guilherme Camejo, Artur Migotto, Nathália Braga.

  • Como um diamante lapidado cuidadosamente, a champanheira Vértice busca a arte aguda, obtusa e assimétrica para criar um berço de ergonomia surpreendente, uma obra de arte que aproveita-se da luz e da sua reflexão para criar nuances inesperadas a medida que ao redor dela nos movimentamos.
    O desafio não é somente a diferenciação, mas sim tornar os pontos de contato entre o consumidor e a peça uma experiência positiva. Validaram-se questões como o armazenamento das garrafas dentro do cooler, como elas ficam dispostas, a área de contato com o gelo, o que acontece quando a peça é transportada de um local para o outro, a ergonomia da alça, a rigidez, o sistema de armazenagem pós uso, a modulação em grandes eventos, o tipo de material e o tamanho mais agradável ao consumidor.
    A tipologia “facetada” trouxe uma característica estrutural de melhor desempenho, configurando uma “casca espacial” e assim permitindo a redução da espessura de parede do produto, economizando material na fabricação da peça e colaborando para a gestão sustentável da matéria-prima, neste caso o acrílico, derivado de um recurso extinguível.
    O facetamento trouxe uma quebra de paradigma, já que o que existe hoje no mercado é uma predominância de  linhas orgânicas e formas arredondadas. A base piramidal da champanheira Vértice é um suporte para que as garrafas, quando dispostas, não deslizem, saindo de sua posição original. Da mesma forma, os cantos onde as faces se encontram criam uma acomodação para a garrafa fazendo com que a mesma, quando transportada, não saia do seu lugar. As quatro garrafas quando dispostas dentro da peça ficam inclinadas para uma maior superfície de contato com o gelo, melhorando a eficiência térmica do produto, num perfeito casamento de forma e função.
     
    A alça, ajustada ergonomicamente tanto para homens quanto para mulheres, localizam-se nas extremidades da champanheira, distância pensada de forma a ficar semelhante à largura dos ombros. Em grandes festas e eventos a peça permite modulações, quando se juntam pelas suas faces, criando assim grandes ilhas organizadas e com total aproveitamento do espaço. Pós-uso, as champanheiras podem ser  empilhadas umas sobre as outras, facilitando a acomodação e na questão de produção facilitam o transporte e o armazenamento. 



    . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
  • Análise de concorrentes, materiais, pesos, formas e funções.
    Analysis: benchmarks, materials, weights, forms and functions.

  • Faces, vértices, lados. A origem.
    Facets, vertex, sides. The origin.
  • Processo criativo, processo de construção, sketches, definição estrutural, discussões e definições.
    Creative process, construction process, sketches, structural definition, discussions and definitions.
  • Modelo em 3d, definição de material e cores.
           3d model, materials and colors definition.
  • Sentir o produto. ajustar o modelo e finalizar.
       Feel the product, adjust and finalize it.
  • Making-off da produção de fotos para material gráfico. Ilha da Flores - porto alegre/RS - Brasil.
    Photographic production making off.
  • resultado 01.
  • resultado 02.
  • Material gráfico para divulgação. Catálogo de produtos. Novas linhas. 2011
       Release graphic material. Product catalogue. New product line. 2011
  • Gift Fair 2011/02 - Estande Martiplast <OU>.
    Gift Fair 2011/02 - Martiplast booth <OU>.
Add to Collection