Luis Ricardo's profile

Sim, não pare. Livro de exercício mental.

Sim, não pare! 
 
É um livro de exercícios mentais concebidos para estimular os músculos mentais e desenvolver o pensamento lógico. A resolução dos diferentes problemas mantém o cérebro em forma.Os exercícios estão impressos num tipo de cartão onde é possível escrever com um marcador, e as respostas podem ser apagadas em seguida, permitindo a reutilização dos exercícios.
 
O Livro “sim, não pare!”, parte não só da minha curiosidade em assuntos de carácter mental, uma vez  que na minha interacção diária com a sociedade, reparo e escuto expressões do género: “ sinto-me esquecido”, “ a minha cabeça, já não é o que era”, entre outras, mas também porque reparo que a minha avó materna, que tem os seus 65 anos, muitas das vezes na sua vida e actividade normal, denota algum défice de exercício mental, não sei se devido ao facto da idade ou da vida sedentária e pacata que leva. Pegando neste exemplo mais próximo, e reparando que por norma não só as pessoas com mais idade, mas também qualquer tipo de pessoa, nem sempre se sente estimulado, este livro apresenta um conjunto de exercícios que apelam não só ao exercício mental, mas também a estimulação da mente utilizando os nossos sentidos. É dividido em três etapas: memorização, lógica e observação. Na memorização pretende-se que o utilizador teste a sua memória e consiga após a visualização de uma ou várias combinações, identificar a mesma num conjunto de várias. Na lógica são apresentados algumas formas geométricas em que utiilizador tem que na junção dessas mesmas identificar o resultado final da forma. Nesta mesma etapa tem um exercício de cálculo rápido. Por fim, a observação, onde o utilizador terá que percepcionar não só os objectos em foco, mas também o que lhe é perguntado.Pretende-se que no final destas três etapas e com a resolução dos exercícios o utilizador se sinta motivado, e capaz de enfrentar a sua vida quotidiana.O livro apresenta um aspecto funcional, prático de fácil manuseamento e bastante intuitivo. O seu formato permite o seu uso de uma forma simples, uma vez que nem é demasiado grande nem pequeno, e o tipo de papel utilizado, foi pensado com o objectivo de o utilizador poder responder aos exercícios com um marcador e um suporte/ apagador  incluído, o que permite que caso pense estar errado, o utilizador tenha a oportunidade de apagar, permitindo de seguida a reutilização dos exercícios e a interatividade com o livro.

Sim, não pare. Livro de exercício mental.
Published:

Sim, não pare. Livro de exercício mental.

Sim, não pare! É um livro de exercícios mentais concebidos para estimular os músculos mentais e desenvolver o pensamento lógico. A resolução dos Read More

Published: