Filipe Freitas's profile

Projeto de Sinalização

Projeto de Sinalização
Materiais criados para a disciplina de Sistemas Informacionais
Disciplina de Sistemas Informacionais no 5º semestre do curso de Design Visual da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM Sul.
Objetivo: renovar o sistema de sinalização da faculdade ESPM.

Em nosso ponto de partida, foram especificadas e detalhadas as falhas e os pontos positivos encontrados no sistema de sinalização da ESPM. Com isso, aproveitamos essa etapa para descobrir possibilidades de planejamento que viessem da própria comunicação visual da faculdade, potencializando os pontos fortes da comunicação existente.

Como estrutura principal do projeto, foi criada a interação de cada placa com camadas sobrepostas, de modo que representasse uma angulação característica,valendo-se, portanto, de formas geométricas que se afirmassem como a nova identidade de sinalização do local.

Simplicidade e personalidade são as características marcantes do projeto, que reúneum conceito vanguardista e de dagramação limpa.

Mantendo-se fiel ao conceito inovador da faculdade, a nova sinalização tem ainda como função permanecer atual durante anos, e assim o faz, interagindo com o visitante de maneira fluida.

Trabalho realizado juntamente com os colegas Felipe Eick M. Vieira e Rafael P. Lobato.
Totem de Entrada - Prédio C
Placa Fixa - Diretório Térreo
Direcional Fixa - 1º andar
Direcional Suspensa - 1º Subsolo
Placa de Serviço - Banheiro Masculino

Diagramação - Diretório Térreo
Simulação em 3D realizada por Felipe E. M. Vieira
 
Simulação em 3D realizada por Felipe E. M Vieira - Totem Prédio C
 
Simulação em 3D realizada por Felipe E. M. Vieira - Diretório Laboratórios
 
Projeto de Sinalização
Published:

Projeto de Sinalização

Totem de entrada utilizado no Projeto de Sinalização criado para a cadeira de Sistemas Informacionais no 5º Semestre de Design Visual - ESPM Sul.

Published: