Samanta Fluture's profile

Projeto: INOVADORES ESPM / Cliente: ESPM

Os cursos ministrados por Gil Giardelli, oferecidos no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM (CIC), necessitavam ter sua marca presente de forma relevante no ambiente online, relacionando-se com seu público e promovendo conhecimento.

MINHAS ATIVIDADES

Planejamento estratégico
- Diagnóstico, análise dialética, insights e delineamento de ações
- Criação de canais de comunicação online
- Interface com equipes & cliente
- Gestão de projeto, verba e cronograma

Estratégia de conteúdo
- Linha editorial
- Curadoria e produção de conteúdo para os pontos de contato
- Abertura para colaboração de fãs
- Integração da sala de aula com as redes sociais (on2off)
- Cobertura de aulas e eventos através de plataformas que integram o "ao vivo" com inteligência coletiva e curadoria de conteúdos de ponta

Social Ads & Inteligência de mercado
- Facebook Ads
- Monitoramente
- Métricas

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Twitter: @inovadoresespm
Ning: http://inovadoresespm.ning.com
O Núcleo de Inovação & Redes Sociais é a rede do grupo de estudos do Inovadores ESPM, um lugar para interagir, tirar dúvidas e discutir sobre os temas tratados em aula. O Ning foi criado para abrigar, prolongar e gerar maiores reflexões em cima de discussões e dúvidas levantadas durante o curso e os grupos de estudos presenciais.
RESULTADOS
Engajamento:
Criado em junho de 2009, o perfil do Twitter possui seguidores altamente engajados através de RTs, menções e comentários diários. No Facebook, são diversos infográficos, vídeos, artigos e cases, frutos de uma curadoria estratégica que resulta em "curtis" e comentários que acarretam em discussões e reflexões.
No blog, cada post é compartilhado, em média, 100 vezes através de botões que integram as redes sociais Twitter e Facebook.

Comunidade:
A hashtag #inovadoresESPM é voluntariamente usada por usuários do Twitter quando postam algum conteúdo que seja inovador na comunicação digital. Ou seja, a marca InovadoresESPM virou referência e sinônimo de inovação no Twitter, consequência de sua presença online relevante.

Referência:
Com isso, a marca InovadoresESPM tornou-se influente na comunidade online, transmitindo credibilidade, posicionando-se como fonte de conteúdo sobre inovação e comunicação digital e dando visibilidade aos cursos oferecidos.

Projeto: INOVADORES ESPM / Cliente: ESPM
Published:

Projeto: INOVADORES ESPM / Cliente: ESPM

Gestão, planejamento, conteúdo e métricas para a comunidade de inovação digital INOVADORES ESPM, criada para levar os cursos e alunos do CIC ESPM Read More

Published: