O Pavão é um evento cultural organizado pelos alunos da Escola Superior de Desenho Industrial que promove a integração entre estudantes e profissionais de design e áreas relacionadas. Em 2012 transformamos a Esdi num espaço de convergência de conhecimento e de intercâmbio de idéias.
Financiamos o projeto através do crowdfunding, na plataforma Catarse. Com R$ 11.725 arrecadados e 215 apoiadores, realizamos o evento que contou com exposições, palestras, debates, apresentação de bandas, mostra de vídoes e workshops, ocupando a Esdi ao longo de 4 dias.
Seguindo a proposta colaborativa que envolvia a edição de 2012, fizemos um cartaz colaborativo, pintado nos chãos da esdi por mais de 50 pessoas. Esse processo foi registrado em vídeo.
Durante o projeto, fiquei responsável pela produção dos vídeos do evento, de divulgação e de registro. Ao longo da campanha do Catarse, produzimos alguns teasers em vídeo:
Além disso, produzimos uma entrevista com a escritora e designer Ellen Lupton, onde além de editar o vídeo animei o logo do evento (animação que também pode ser vista no vídeo de promoção do catarse).
Em breve estarão disponíveis os vídeos de registro das atividades do Pavão.
Mais informações em: www.pavaoesdi.com.br
Pavão 2012
Published:

Pavão 2012

Evento cultural organizado pelos alunos da ESDI que promove a integração entre estudantes e profissionais de design e áreas relacionadas.

Published:

Creative Fields