Monstróides
Ilustração
No presente ano lectivo, foi-nos pedido para elaborar-mos na disciplina de Design de Comunicação V, um projeto de final de curso, individual, no qual mostrássemos o que fomos aprendendo até este ano lectivo.
Como tal, como produtos decidi criar um livro ilustrativo de monstros, 20x20 cm, direcionado a crianças entre os 5 e 8 anos de idade, ao qual dei o nome de monstróides. Como objetivos tinha cativar o público-alvo, fazer como que as crianças tivessem interatividade com o livro e criar comunicação interpessoal entre crianças.
Assim, criei um livro que está inserido numa mochila peluche, com a forma do monstro principal. Este livro está dividido em duas partes: na primeira parte o livro tem uma breve história sobre o monstro principal que tem alguns elementos escondidos, na segunda parte tem os jogos e para dividir estas duas partes tem um pop-up. Estão ainda inseridas na mochila as peças dos jogos do livro, o puzzle e os fantoches dos outros monstros criados, para que as crianças possam representar a história do livro ou recriarem as suas próprias histórias. Tudo se encontra inserido dentro da mochila peluche para que as crianças possam transportar facilmente tudo para qualquer lado.
Monstróides
Published: