Showcase & Discover Creative Work Sign Up For Free
Hiring Talent? Post a Job

Bēhance

  • Limbo

    O caminho trilhado pelas almas na sua jornada para o além. Limbo é uma adaptação do primeiro volume da obra, A Divina Comédia de Dante Alighieri. Esta primeira parte, Inferno, é carregada de simbolismos e as descrições dos ambientes e sensações chegam ao extremo do detalhismo. A narrativa é fundamentada na riqueza e complexidade dos ambientes imaginados pelo autor, o acréscimo dos parâmetros do Motion Design e Ilustração criam uma experiência atual com este clássico da literatura.

  • Concept do personagem Caronte, o Barqueiro. Na mitologia grega e na história proposta por Dante é o responsável por guiar as almas até os portões do inferno. O conceito era passar a idéia de uma criatura no limiar entre a vida e a morte, e claro, fosse bem ameaçadora.
  • Estudos para a cabeça de Minos, o Juiz. Segundo a obra, é o personagem que julga e setencia as almas recém chegadas ao inferno. Dante se inspirou no mito grego do touro de creta para concebê-lo. O primeiro passo para o design deste personagem foi pesquisar a iconografia e arte da civilização minoica.
  • Concept final do personagem Minos. A versão empregada no video recorreu as cores do personagem, predominantemente o vermelho, para enriquecer seu simbolismo de poder. A própria postura relaxada propõe um ar soberano e indiferente à sua localização: As portas do inferno.   
  • O desenvolvimento dos cenários  recorre ao simbolismo e a percepção das cores. Onde se encontram as almas virtuosas que antecederam ou não aceitaram a religião, o verde, cor da sabedoria e serenidade é usado. Segundo Dante, neste espaço estariam grandes pensadores como Aristóteles, Arquimedes, Pitágoras e vários outros. 
  • Almas que cometeram o pecado da luxúria são atormentadas em um cenário roxo, violeta. A cor associada a sensualidade e desejo tem um pouco da intensidade do vermelho, sua cor análoga.

  • No cenário onde estão os gulosos, o matiz laranja pelo seu apelo psicológico à alimentação e fome é utilizado. Confere-se também o aspecto de sujeira e insalubridade.
  • O cenário correspondente a ganância tem um tom amarelado. O amarelo do ouro e o aspecto doentio que este denota a um ser humano.
  • Aqueles que foram violentos em vida pagam por seus crimes em um cenário vermelho e intenso. O vermelho da raiva e agressividade associado ao simbolismo do fogo que purificae renova.