Limbit
Projeto acadêmico de inclusão social de crianças com restrições físicas - 2011
O projeto Limbit foi desenvolvido em grupo por alunos do meu curso, Design Gráfico (Felipe Maróstica, Luíz Camargo e Thaís Brasil) e do curso de Design de Moda (Amanda Morais, Amanda Amaral e Fernanda Tamburus).
A objetivo era propor algum produto ou serviço que incluisse socialmente o público alvo que o grupo determinou, meninos e meninas de 1 a 12 anos, com restrições físicas causadas por amputação.
Depois de pesquisas teóricas, de campo e mercado, encontramos a oportunidade de oferecer a essas crianças meias estampadas (chamadas 'de coto'), que são obrigatórias por causa do uso da prótese, pois não existia no mercado, e cartelas de adesivos para a intervenção deles na prótese.
A intensão era resgatar e incentivar a individualidade e criatividade da criança para ter como resultado melhor aceitação e auto-estima.
A figura acima é parte da apresentação do projeto para a banca de avaliação.
São algumas das estampas aplicadas numa ilustração do uso da meia - a parte de baixo da meia é branca por exigência técnica do produto.
Ilustrações desenvolvidas por Thais Brasil, Felipe Maróstica e Luiz Camargo.
Eu participei como gerente de projeto, na diagramação do catálogo, produção da apresentação em Adobe Flash CS5, finalização e fechamento de arquivos para enviar para a gráfica.
Acima em sequência, o mock up da embalagem da meia, dois rapport de estampas, duas cartelas de adesivos e o mock up do catálogo, demonstrando a capa, uma página das cartelas e uma de uma das estampas.
Limbit
Published:

Limbit

É composto por uma embalagem, um catálogo para mostrar opções de estampas disponíveis e as cartelas de adesivos.

Published: